Esporte

Londrina enfrenta o São Bernardo neste sábado (11) em busca do acesso para a Série B

Tubarão pode se classificar até mesmo em caso de derrota


O Victorino Gonçalves Dias, o VGD, foi um grande aliado do Londrina nesta Série C do Brasileiro. E prestes a conquistar o acesso para a Série B do ano que vem, a casa do LEC deve transbordar nesse fim de semana para o Tubarão mergulhar de cabeça no duelo com o São Bernardo pela última rodada da fase de grupo da Terceira Divisão do Brasileiro. Não que a campanha no VGD seja incrível, mas em 11 jogos no Vitorino, o Alviceleste não perdeu. Foram seis empates e quatro vitórias. A única derrota do LEC como mandante foi um 2 a 0 para o Náutico, mas o jogo foi no Estádio do Café. Dependendo só dele mesmo, o grupo evita uma empolgação precoce para não ser surpreendido e deixa a euforia por conta da torcida.

Rivais na última rodada, Londrina e São Bernardo já jogaram duas vezes nesta edição da Série C. Na primeira fase, 4ª rodada, empate em 0 a 0 em São Paulo (05/05/2025) e na segunda fase, empate em 2 a 2 também em São Paulo (06/09/2025).

Por pouco esse acesso não foi garantido após a vitória fora de casa contra o Floresta, 1 a 0, na rodada passada, mas falta muito pouco o Londrina confirmar a boa campanha na Série C. O acesso antecipado à Série B não veio justamente por conta do triunfo do São Bernardo, rival do Londrina neste sábado (11), sobre o Caxias, também por 1 a 0. Já que a decisão ficou para o último jogo, foco total.

O LEC é o líder do grupo B, com nove pontos, e encara o São Bernardo, que está agora em segundo, com seis. No mesmo dia e horário, o Caxias (lanterna, com três pontos) recebe o Floresta (em terceiro, com seis pontos), no Centenário. Os quatro times têm chances. O Londrina tem 89,86% de chances de acesso. O São Bernardo tem 51% de chance e o Floresta 43,14%, já o Caxias 16%, segundo os matemáticos.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte