O Londrina foi até Caxias do Sul para enfrentar o Caxias pela 4ª rodada do Grupo B da Série C do Brasileiro neste domingo (28). Tomaz Bastos chutou cruzado e Luiz Daniel já fez a primeira defesa com vinte segundos de jogos. Aos cinco minutos Iago Telles recebeu na área e chutou cruzado, para fora. Caxias de novo no ataque, pela direita, e dessa vez foi Cálisson que chutou para a defesa de Luiz Daniel. Pressão do time gaúcho. Mais uma descida pela direita e depois do cruzamento Tomaz Bastos mandou no cantinho, Luiz Daniel fez uma defesaça e a bola ainda bateu na trave. Aos 28 minutos o Londrina voltou a atacar. Iago Telles novamente dentro da área, cortou a marcação, mas foi travado na hora do chute, a bola ficou com Quirino, que tocou no cantinho e a bola passou muito perto da trave. Na reta final do primeiro tempo o Caxias também perdeu uma grande chance. Bastos cruzou, a defesa não conseguiu cortar e Welder, para frente da marca do pênalti, mandou por cima do gol.
Depois do intervalo o Londrina só foi chegar aos 26 minutos e foi fatal. Henrique deu um passe lindo para Quirino, que deu um tapa na bola e abriu o placar para o Tubarão. Gol de centroavante, fundamental para o LEC. O Caxias pressionou atrás do empate, mas Luiz Daniel voltou a fazer boas defesas e segurou o resultado. E ainda o Londrina teve mais duas oportunidades de matar o jogo, mas o placar terminou mesmo 1 a 0 para time paranaense, que comemorou muito no Estádio Centenário. Primeira vitória do Tubarão na segunda fase.
Na outra partida o Floresta venceu o São Bernardo em São Paulo, pelo mesmo placar, 1 a 0. Jean fez o único da partida. No grupo em que antes da 4ª rodada ninguém tinha vencido, seis jogos e seis empates até então, agora duas vitórias de dois times visitantes. Floresta e Londrina se enfrentam no próximo domingo (5), às 16h30, no Estádio Domingão, no Ceará, e quem vencer dá um grande passo rumo à Série C.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642