Maior equilíbrio impossível. No grupo do Londrina na Série C do Brasileiro ninguém venceu ainda. Os seis jogos disputados até aqui terminaram empatados. O Londrina lidera a Chave B pelo número de gols marcados, são três, um gol a mais que o São Bernardo, dois a mais que o Caxias e três a mais que o Floresta. Neste fim de semana o Tubarão volta a enfrentar o Caxias na terceira divisão nacional. Será o terceiro encontro entre as equipes na competição. Ano passado, em outro clube, Lucas Marques passou por uma situação muito parecida.
Como o Londrina fez dois jogos em casa cada no primeiro turno, no segundo a situação se inverte e serão dois jogos fora de casa. O primeiro no Estádio Centenário contra o Caxias, onde o time gaúcho é muito forte, mas pode dar algumas brechas.
Na primeira fase o time gaúcho venceu por 4 a 2 e na semana passada os rivais empataram em 1 a 1. Apesar do equilíbrio do grupo, tem uma situação que incomoda o LEC. O time não vence há cinco jogos na Série C. Por outro lado tem pressão também para o Caxias, que não vence há seis jogos.
O Londrina tem uma filosofia de jogo ofensiva e não pretende mudar para a partida em Caxias do Sul. Roger acredita que o time continuará com a mesma intensidade e força, jogando "em cima" do adversário.
Se no grupo do Londrina, ninguém venceu, na outra chave, que tem Ponte Preta, Guarani, Náutico e Brusque, curiosamente não teve empate nos seis jogos disputados. A Macaca venceu as três partidas e está bem perto do acesso. Detalhes, no Grupo C a maioria das vitórias fora de visitantes. Talvez sirva de exemplo para o time paranaense no confronto deste fim de semana. E para quem é mais supersticioso, se liga nos números: três jogos, três pontos, três empates, três gols marcados, três gols sofridos, 33% de aproveitamento. Se o número três persegue o LEC nesta fase do nacional, o que a torcida espera é que no próximo domingo (28), às 19h, o Alviceleste some três pontos, porque em um grupo tão equilibrado assim pode ser decisivo para a conquista do acesso, mesmo com mais seis para disputar na sequência.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642