A última vez que se enfrentaram, Cascavel e Jaraguá fizeram um grande jogo no Ginásio da Neva. Foi em maio do ano passado (15/05) pela 8ª rodada. O Tricolor venceu por 3 a 2, já vindo de dois triunfos sobre Corinthians e Santo André. Otanha, Ernandes e Carlão abriram três gols de vantagem. Pedrinho marcou duas vezes e o time Amarelo voltou a encostar no placar. Tudo isso foi no primeiro tempo. Na segunda etapa a rede não balançou.
A vitória, deu confiança ao Cascavel para a disputa da Libertadores da América, na Argentina, depois de um início de temporada conturbado. Foi a última partida antes da competição continental, desde 2019 o Cascavel não vencia o adversário, quebrando um tabu de cinco anos, e de quebra acabou com uma imbecilidade de nove jogos, sendo nove vitórias, do Jaraguá, entre Estadual e LNF.
O jogo desta quarta-feira (17), às 19h30, vale tanto ou ainda mais do que aquele do ano passado. Ele é válido pela 8ª rodada também, mas por conta de um adiamento, acontece bem na reta final da primeira fase. As duas equipes estão e querem ficar no G-8 e estão separadas por cinco pontos.
Jaraguá tem 40 pontos e é o quinto colocado. O Cascavel está em nono com 35 pontos. Entre eles estão Campo Mourão (40), Corinthians (36) e Pato (36), ao que o Carneirão é o Patão tem um jogo a mais. Também é preciso explicar que o Joinville, que hoje é o quarto colocado com 44 pontos, pode perder até seis pontos porque na 18ª rodada escalou Pedro Rei, que estava suspenso pelo quinto cartão amarelo, contra o Vélez Camaquã. A equipe até já reconheceu o erro e aguarda "as consequências disciplinares cabíveis". O JEC venceu aquele jogo por 6 a 1.
Caso o Cascavel consiga vencer, vai apostar todas as fichas nas duas rodadas finais, quando encara rivais, teoricamente, mais acessíveis. São Lourenço, no domingo (21), em casa, equipe fora da zona de classificação, mais ainda com chance de passar de fase, e Blumenau no dia 27 de setembro, fora de casa, que só cumpre tabela. Com nove pontos daria para pensar até em G-4 ou G-5.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642