Esporte

Petecof e Khodair desbancam favoritos e vencem 2ª etapa da Stock Car

Etapa no Autódromo Zilmar Beux teve disputas intensas, belas ultrapassagens e definições estratégicas


Imagem de Capa

Foto: Hora do Esporte

A primeira corrida da etapa de Cascavel, válida pela temporada 2025 da Stock Car Pro Series, foi disputada no sábado (24), com tempo firme no Autódromo Zilmar Beux.

Rafael Suzuki, 12º colocado na classificação, largou na frente na prova sprint — a primeira do ano com os novos carros da categoria SUV. O piloto da TMG Racing liderou nas voltas iniciais, seguido por Ricardo Zonta, Felipe Massa, Gianluca Petecof e César Ramos.

A corrida teve disputas intensas e belas ultrapassagens. Petecof mostrou ritmo forte, ultrapassou Zonta e partiu para cima de Suzuki em busca da ponta. Após as paradas obrigatórias, a prova ganhou ainda mais emoção: Rubens Barrichello, Gabriel Casagrande e Daniel Serra saíram lado a lado dos boxes, protagonizando um momento eletrizante. Houve também um duelo entre Arthur Gama e Lucas Foresti, do qual Thiago Camilo se aproveitou para ganhar posições.

César Ramos, companheiro de Camilo, teve problemas com o pneu traseiro e precisou retornar aos boxes para troca. Já na liderança, Petecof abriu vantagem, seguido por Gaetano Di Mauro. Sem mudanças nas posições nas voltas finais, Guilherme Salas terminou em terceiro, e Gianluca Petecof cruzou a linha de chegada em primeiro. Foi sua primeira vitória na nova era SUV da Stock Car, celebrada com muita festa pela equipe.

Corrida Principal

A Corrida Principal foi disputada no domingo (25), com os 30 carros alinhados no grid. Vencedor em São Paulo, Felipe Fraga conquistou a pole e largou na frente para a prova de 50 minutos +1 volta. Daniel Serra, Gaetano Di Mauro, Allam Khodair, Felipe Baptista e Guilherme Salas completaram as três primeiras filas.

A largada foi limpa e as posições se mantiveram. O paranaense Zezinho Muggiati, que partiu em 16º, teve problemas mecânicos logo no início: seu carro soltou muita fumaça, possivelmente por contato do pneu com a carenagem, mas ele permaneceu na pista.

A partir da sexta volta, conforme o regulamento, os boxes foram liberados para paradas. Na volta seguinte, diversos pilotos, incluindo os líderes, entraram para a troca — entre eles, Fraga e Khodair. César Ramos apostou em uma estratégia diferente e foi um dos últimos a parar. Enzo Elias também se destacou, registrando a volta mais rápida da corrida, enquanto Rafael Reis passou por um susto e ficou atravessado na saída do "S".

Após as paradas, Allam Khodair retornou à pista à frente de Daniel Serra e Felipe Fraga. Serra ainda perdeu posição para Fraga, que insistiu até conseguir a ultrapassagem na curva 6, a dez minutos do fim.

A disputa permitiu a Khodair abrir vantagem de mais de dois segundos. Mas Fraga não desistiu e iniciou uma forte aproximação. Na penúltima volta, a diferença caiu para menos de um segundo. Na última, Fraga colou em Khodair e tentou o ataque no "S", mas não conseguiu a ultrapassagem. Vitória de Allam Khodair, em uma das provas mais emocionantes da temporada. Fraga foi o segundo, e Serra completou o pódio em terceiro.

Com estratégias distintas e desempenho consistente, Khodair e Fraga dividiram o protagonismo em Cascavel. A Stock Car Pro Series volta à pista entre os dias 6 e 8 de junho, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), para a terceira etapa do campeonato, que terá também provas da Stock Light e da Turismo Nacional.

Depois das emoções no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, a Stock Car Pro Series volta a acelerar em duas semanas, entre 6 e 8 de junho, para a terceira etapa do campeonato, que terá lugar no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, em jornada que reunirá também a Stock Light e a Turismo Nacional.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte