Esporte

Cascavel de Ouro: Caio Castro participa de treino classificatório nesta sexta (8)

Mais de 40 carros entram na pista para os treinos extras da 38º edição da prova


Imagem de Capa

Hora do Esporte

Está chegando a hora da verdade. A programação da Cascavel de Ouro 2024 está valendo. Com a corrida no sábado (9), a quinta-feira (7), foi de muita movimentação na área de boxe.

Nas pistas, muitos treinos. Para muitos pilotos a categoria é uma novidade. Christian Fittipaldi, ex-piloto da Fórmula-1, é o grande nome da prova. Ao lado de Victor Meira ele sabe que vai ter muitos desafios pela frente.

A experiência é única para Caio Castro. Depois de um pódio em Cascavel, na Copa Truck de 2023, ele volta para uma prova que sempre ouviu falar. Ter o nome dele em um dos mais de 45 carros inscritos é como se fosse um desejo antigo sendo concretizado.

Ator conhecido pelas participações em várias novelas, Caio Castro tem se dedicado bastante às pistas nos últimos meses e ao que tudo indica, ver ele pela televisão vai ser assim, dando entrevistas de macacão.

No grid da Cascavel de Ouro novamente estará o piloto cascavelense, Juliano Bastos, fazendo dupla com Anderson Portes.

São 13 pilotos no total. Além do Juliano, ainda tem o Rafael Decker e o Marlon Bastos. Juliano vai para a sétima Cascavel de Ouro e quer repetir o bom desempenho de 2017, quando foi sétimo lugar. Já andou a noite e explica que a maior preocupação é com quem vem atrás, já que a noção de espaço é muito diferente. No carro dele tem até fitas no para-brisa traseiro para diminuir o reflexo dos faróis dos carros adversários.

Por falar na família Bastos, além dos carros Marcas, Cascavel recebe a Gold Classic no fim de semana. E com esse aldee charmoso, o único cascavelense no grid da categoria é o Heverson, irmão do Juliano.

Os irmãos Bastos carregam uma mensagem nos capôs dos carros: "Valeu Thay". A arquiteta Thayana Dollo’glio, que faleceu há três semanas vítima de um câncer, era esposa do Heverson.

Na mesma categoria vai andar Neno Oliveira, o rei dos fuscas. Aos 77 anos, mais de 20 com fusca, ele decidiu prestar uma homenagem a Airton Senna nesta temporada com um design que lembra demais a Lotus de 1986.

O Thiri é preparador de carros da Cascavel de Ouro e piloto também. Ele lidera a Divisão 2 da Gold Classic, para carros até 2.0 com pneu radial e pode deixar Cascavel com o título de campeão da temporada.

Durante o dia a pista ficou úmida à tarde depois da chuva e à noite também teve treinos, já que com o traçado seco e uma temperatura ambiente abaixo dos 20 graus.

No treino oficial noturno a melhor volta foi de Gustavo Magnabosco e Juninho Berlanda, uma das duplas favoritas a levar a Cascavel de Ouro.

Confira os detalhes no vídeo: 

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte