Hora do Esporte
Está chegando a hora da verdade. A programação da Cascavel de Ouro 2024 está valendo. Com a corrida no sábado (9), a quinta-feira (7), foi de muita movimentação na área de boxe.
Nas pistas, muitos treinos. Para muitos pilotos a categoria é uma novidade. Christian Fittipaldi, ex-piloto da Fórmula-1, é o grande nome da prova. Ao lado de Victor Meira ele sabe que vai ter muitos desafios pela frente.
A experiência é única para Caio Castro. Depois de um pódio em Cascavel, na Copa Truck de 2023, ele volta para uma prova que sempre ouviu falar. Ter o nome dele em um dos mais de 45 carros inscritos é como se fosse um desejo antigo sendo concretizado.
Ator conhecido pelas participações em várias novelas, Caio Castro tem se dedicado bastante às pistas nos últimos meses e ao que tudo indica, ver ele pela televisão vai ser assim, dando entrevistas de macacão.
No grid da Cascavel de Ouro novamente estará o piloto cascavelense, Juliano Bastos, fazendo dupla com Anderson Portes.
São 13 pilotos no total. Além do Juliano, ainda tem o Rafael Decker e o Marlon Bastos. Juliano vai para a sétima Cascavel de Ouro e quer repetir o bom desempenho de 2017, quando foi sétimo lugar. Já andou a noite e explica que a maior preocupação é com quem vem atrás, já que a noção de espaço é muito diferente. No carro dele tem até fitas no para-brisa traseiro para diminuir o reflexo dos faróis dos carros adversários.
Por falar na família Bastos, além dos carros Marcas, Cascavel recebe a Gold Classic no fim de semana. E com esse aldee charmoso, o único cascavelense no grid da categoria é o Heverson, irmão do Juliano.
Os irmãos Bastos carregam uma mensagem nos capôs dos carros: "Valeu Thay". A arquiteta Thayana Dollo’glio, que faleceu há três semanas vítima de um câncer, era esposa do Heverson.
Na mesma categoria vai andar Neno Oliveira, o rei dos fuscas. Aos 77 anos, mais de 20 com fusca, ele decidiu prestar uma homenagem a Airton Senna nesta temporada com um design que lembra demais a Lotus de 1986.
O Thiri é preparador de carros da Cascavel de Ouro e piloto também. Ele lidera a Divisão 2 da Gold Classic, para carros até 2.0 com pneu radial e pode deixar Cascavel com o título de campeão da temporada.
Durante o dia a pista ficou úmida à tarde depois da chuva e à noite também teve treinos, já que com o traçado seco e uma temperatura ambiente abaixo dos 20 graus.
No treino oficial noturno a melhor volta foi de Gustavo Magnabosco e Juninho Berlanda, uma das duplas favoritas a levar a Cascavel de Ouro.
Confira os detalhes no vídeo:
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642