Hora do Esporte
Dia de testar o acelerador, ajustar a embreagem e ver se o câmbio e o motor estão preparados para mais uma Cascavel de Ouro. E não só isso, também foi noite de testar a iluminação nova do Autódromo Zilmar Beux, que vai receber a prova mais tradicional daqui uma semana.
Treino é treino. Corrida é outra história. Mas, se tratando de Cascavel de Ouro, prova imprevisível, de três horas de duração, quando tem uma oportunidade extra de preparar o carro, ela precisa ser muito bem aproveitada. Pilotos inscritos ou que pretendem estar no grid da prova mais tradicional do automobilismo do Brasil, passaram o dia inteiro, e uma parte da noite também, treinado no Autódromo Zilmar Beux.
Edson Reis, piloto da Nascar, já respira Cascavel de Ouro. Ele fará dupla com Lucas Borneman, piloto da Copa Truck e durante os treinos a confiança dos dois aumentou.
A Cascavel de Ouro não é para qualquer um. Mas o jovem Hikari resolveu desafiar a competição e ele próprio. Ele nunca andou em categoria nenhuma de automobilismo. O novato, estreante em tudo, escolheu Marcelo Andrade, a voz da experiência, para fazer dupla na Cascavel de Ouro. E já ganhou elogio logo depois das primeiras voltas.
Depois do calor durante o dia, que judia um pouco mais dos motores e da resistência dos pilotos, foi a vez de experimentar novamente a iluminação do autódromo de Cascavel, com 100% da instalação feita. Quem andou, gostou, mas ainda é preciso mais alguns ajustes.
As imagens feitas pelo drone na Catve mostram que o final da antiga reta de chegada e um trecho da curva zero são pontos que necessitam de um reforço na iluminação, até por serem setores de alta velocidade. Outras ações também serão feitas para melhorar a visibilidade para o público presente.
A tão esperada Cascavel de Ouro noturna está próxima. Será no dia 9 de novembro, às 20h e a expectativa só aumenta.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642