O Município de Cascavel enviou na última sexta-feira (22) um ofício para a SAC (Secretaria da Viação Civil) pedindo a retirada do Aeroporto Regional de Cascavel do Programa Federal de Concessões, que transferiria a gestão para o GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Proposta que a administração municipal não tem interesse.
O prefeito, Leonaldo Paranhos, entende que a inclusão no programa pode prejudicar os planos de expansão do terminal, que já recebeu propostas da Infraero para investimentos de até R$ 100 milhões.
No início de novembro, o Tribunal de Contas da União aprovou a inclusão de 28 aeroportos regionais no Programa de Concessões de Aeroportos. Cascavel, que hoje é administrado pela Transitar, passaria para a gestão da GRU Airport.
Esta semana, o Ministério dos Portos e Aeroportos fez uma reunião para mostrar a proposta de concessão de aeroportos regionais, que foi batizado de AmpliAR, para tentar atrair investimentos privados para modernizar a malha aérea regional.
No mapa está o Aeroporto de Cascavel, e a para que o Município faça parte, é necessária a adesão, o que Cascavel já sinaliza que não tem interesse.
O chefe do Poder Executivo aguarda um posicionamento da SAC para que a Infraero seja comunicada sobre o interesse na transferência da gestão do aeroporto. Segundo ele, a resposta precisa ser ainda este ano.
Confira os detalhes no vídeo:
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642