Blogs & Podcasts | Laís Laíny

Direção Estadual do Podemos tenta sufocar diretório de Cascavel que reage: ‘Não podemos aceitar’


Em reunião, filiados ao Podemos recebem a notícia que Direção Estadual decidiu não ter candidato a prefeito e nem a governador.

Ocupar espaços é a premissa número 1 da política. No entanto, na reunião realizada na noite desta quarta-feira (8) com do diretório do Podemos de Cascavel, os correligionários foram surpreendidos com uma determinação da Direção Estadual da sigla.

Na contramão do que os vereadores e integrantes do governo municipal que são filiados ao Podemos esperavam, o presidente estadual Gustavo Castro trouxe recados que vão na contramão do que qualquer partido almeja: o Podemos não terá candidato a prefeito, não terá candidato a governador e deve formar uma federação que, se for confirmada, vai fritar os planos do grupo em Cascavel.

Os partidos que podem entrar na Federação seriam PSDB e Cidadania. E com isso, o ex-PSC que tem um histórico de lançar pura para vereador, por exemplo, teria que se limitar a lançar seis ou sete candidatos na chapa.

Se isso acontecer, já "podemos" encomendar a coroa de flores para as intenções políticas do grupo.

"NÃO PODEMOS"

Integrantes do partido, ficaram mordidos e responderam: "Não podemos aceitar".

Principalmente a ala que veio do PSC. O grupo reagiu de forma totalmente contrária as intenções da direção estadual do Podemos colocando Cascavel foram das prioridades do partido.

Até mesmo o plácido Carlinhos Oliveira levantou a voz.

É que o PSC aumentou o capital político do Podemos após a fusão, entregando uma bancada de seis vereadores e também a filiação do prefeito, Leonaldo Paranhos.

JANTOU SOZINHO

As mensagens do presidente estadual foram tão indigestas para os Podemos que no jantar depois da reunião, ele ficou sozinho. Chegou para o blog que só um filiado aplaudiu. 

Os demais correligionários nem quiseram dividir a mesa com Gustavo. Este isolamento é o primeiro sinal de que uma debandada pode estar por vir, tão logo a legislação permita. 

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Laís Laíny
Últimas postagens de Laís Laíny