Blogs & Podcasts | Laís Laíny

Após fusão, vereadores ex-PSC se mantêm no Podemos e sigla elege nova executiva

Alécio Espínola é o novo vice-presidente do Podemos; Vilson Basso fica na presidência


A reunião da Executiva do Podemos de Cascavel ocorreu na noite desta terça-feira (31). No encontro ficou oficializada a permanência dos três vereadores eleitos pelo PSC, mas que agora são Podemos, devido a fusão das siglas.

São eles: Alécio Espínola, presidente da Câmara; Sidnei Mazzuti, Policial Madril e Pedro Sampaio. Eles se somam a Sadi Kisiel, que já era filiado ao Podemos.

O anfitrião da reunião foi o suplente do senador Flávio Arns, Vilson Basso.

No encontro, que também reuniu secretários municipais e outros correligionários, foi eleita a nova direção-executiva do partido. Vilson Basso fica na presidência, já Alécio Espínola foi eleito vice-presidente.

Com a nova composição, o partido busca se organizar para as eleições municipais do ano que vem.

BAIXA NO PODEMOS

Por falar em Podemos, a sigla perdeu o senador Flávio Arns. Ele foi "cooptado" pelo PSB, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

A mudança é lida nos bastidores como uma sinalização de Arns para a base do governo Lula, com o qual, Arns teve laços fortes no passado. Ele era filiado ao PT.

Em Cascavel, o presidente do Podemos, Vilson Basso, que é suplente do Arns, não seguirá o mesmo caminho do titular.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Laís Laíny
Últimas postagens de Laís Laíny