Blogs & Podcasts | Laís Laíny

PF conclui laudo que aponta causas do acidente de avião que matou Lyncoln Carneiro e Carlos Morales

Ocorreu o que é chamado de Estol que indica a perda de sustentação da aeronave


A queda do avião tipo ultraleve foi próximo a cabeceira da pista de um aeroclube, localizado na PR 486, em março de 2021. Mais de um ano após o acidente que vitimou os empresários, Lyncoln Carneiro e Carlos Morales, a PF concluiu os laudos que identificam as causas do acidente. Lyncoln era proprietário do Colégio Ideal.

Segundo a PF, ocorreu o que é chamado no segmento da aviação de Estol, que indica a perda de sustentação da aeronave.

O laudo toxicológico deu negativo. Chegaram à conclusão que poderia ter excesso de peso. Mas se forma concreta ocorre que foi a devido à baixa velocidade da aeronave.

No dia do acidente, peritos da PF estiveram no local na coleta de dados. E de acordo com o delegado, a investigação é feita em separado da realizada pela Aeronáutica, por meio do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

O avião Tecnam SRL, um tipo de ultraleve fabricado em 2014, estava em nome de Lyncoln Carneiro. E ela estava com as autorizações para voar em dia perante a Anac, exceto para táxi aéreo.



Avião cai e duas pessoas morrem em aeroporto executivo de Cascavel



EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Laís Laíny
Últimas postagens de Laís Laíny