Blogs & Podcasts | Laís Laíny

PSDB e Cidadania desistem de disputa ao governo e Cesar Silvestri vai ao Senado


O PSDB e o Cidadania formalizaram a federação partidária para disputar as eleições de outubro com uma reviravolta no cenário desenhado até agora. 

O até então pré-candidato ao governado do Estado - ex-prefeito de Guarapuava - Cesar Silvestri, será na verdade candidato ao Senado. 

Além disso, decidiram por uma postura de neutralidade na eleição de governador e homologaram uma chapa conjunta de candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. 

As decisões foram aprovadas por unanimidade em convenção conjunta realizada pelos dois partidos nesta quarta-feira (20) à noite, em Curitiba.

Outros detalhes, como a indicação de suplentes de Silvestri e o encaminhamento das chapas à Justiça Eleitoral, serão definidos pelo colegiado constituído pela federação.

O presidente do PSDB, Beto Richa, diz que o PSDB e o Cidadania "mostraram unidade e harmonia na convenção" e que a atitude de Silvestri de desistir de concorrer ao governo do Paraná foi um "gesto de grandeza".

NEUTRALIDADE

Nos bastidores, o que circula é que esta neutralidade libera os dois partidos da federação a apoiarem quem bem decidirem.

Nesta toada, o Cidadania deve apoiar a reeleição do governador Ratinho Jr (PSD). 

Já o PSDB, parte vai de Ratinho, e parte vai de Roberto Requião (PT).

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Laís Laíny
Últimas postagens de Laís Laíny