BLOG DA
Laís Laíny

STF confirma suspeição de Moro e anula condenação de Lula

23 de junho de 2021 | 17h04 | Atualizado há 94 dias

Por 7 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal confirmou a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro e anulou condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá. A Corte reconheceu decisão que já havia sido tomada pela Segunda Turma.

O caso voltará a ser investigado do início e provas coletadas até então serão anuladas e não poderão mais ser utilizadas.

Nesta quarta-feira (23), os ministros Marco Aurélio Mello e Luiz Fux votaram contra a decisão. Contudo, o plenário já havia formado maioria em abril. Na época, o julgamento foi suspenso por pedido de vista, ou seja, aumento de prazo para análise do caso, de Mello.

Em abril, os ministros Gilmar Mendes, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber votaram a favor da manutenção do entendimento da Segunda Turma, enquanto Edson Fachin e Luís Roberto Barroso votaram contra.


Com informações TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<