Em meio a tantas que chegam, uma das mensagens enviadas no celular do Programa EPC desta terça-feira (1º) destoou. Um jovem desmentindo a fake news sobre a morte de Elza Baldin de Almeida, a Tia Elza - sim, essa mesma que você está pensando. A Tia Elza que durante anos manteve a casa de diversão adulta oferecendo serviços da profissão mais antiga do mundo e que, ainda hoje, segue percorrendo o imaginário popular do cascavelense.
A "casa famosa" funcionou primeiro no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel, depois na Vila Dione que foi o ponto mais conhecido, e mais tarde no Centro, fechando as portas em 2012.
A mensagem enviada ao EPC foi de Yann Radamés, neto da Tia Elza desmentindo os boatos de sobre a morte da avó.
Yann enviou um vídeo mostrando que Elza, prestes a completar 73 anos e vacinada contra a Covid-19, está bem e curtindo a velhice ao lado da família. Todos gostamos de ser lembrados, e com a Tia Elza não é diferente.
"Estou bem, estou tranquila. Agradeço às pessoas que se preocuparam comigo. Não é dessa vez que você vai herdar o patrimônio", brinca Elza.
Yann não sabe ao certo como o boato começou. Professor, quando ele voltou da aula para olhar o celular viu chuva de mensagens. Foi então que ele procurou o EPC para dizer aos cascavelenses que está tudo bem com a Tia Elza.
Com o orgulho de ser neto de quem é estampado em uma tatuagem na barriga, Yann conta que a avó criou quatro filhas, e além dele, tem mais uma neta e um neto.
"Ela é uma lenda mesmo, criou as quatro filhas, netos e a neta. Todos estamos incluídos na sociedade cascavelense e estamos muito bem, obrigado".
Por telefone, Yann teve o cuidado de relembrar o contexto que levaram a avó a seguir o caminho que seguiu. "Não quero entrar na polêmica pois este assunto é um tabu, mas minha avó ficou viúva em 1977 com quatro filhas, a mais velha tinha 12 anos e a mais nova 10 meses. E criou as quatro filhas sem que precisassem seguir este ramo".
Guardemos os julgamentos de lado, e vida longa à Tia Elza.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642