Passada quase uma semana de especulações sobre a escolha do novo diretor da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, a Secretaria de Estado da Saúde fechou a questão.
A médica Lilimar Mori, servidora de carreira do Estado, e que os últimos anos estava no setor de Vigilância em Saúde, vai assumir a direção do órgão, que compreende 25 municípios da região oeste do Paraná.
A definição vem da Secretaria de Estado da Saúde e ocorre após vários dias de dúvidas sobre a indicação para o lugar de João Gabriel Avanci, que deixa a função de diretor da Regional para assumir a direção-geral do Consamu.
Lilimar é nome conhecido em Cascavel e tem experiência de gestão. Já foi secretária de Saúde, já comando a Regional, e na pandemia de H1N1, em 2009, e teve importante atuação com médica do setor de epidemiologia da 10ª.
O secretário de Saúde, Beto Preto, foi estratégico na decisão. Buscava um nome com formação em medicina e que, além do conhecimento de gestão, tivesse trânsito livre com a Sesa como ocorria quando Beto Preto era presidente do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná) e Lilimar era diretora da Regional.
Com esse histórico, foi definida a escolha de Lilimar, que já aceitou o convite e a nomeação deve ser publicada no Diário Oficial desta semana.
O VIÉS POLÍTICO
Desde que foi anunciada a saída de João Gabriel Avanci, uma corrida se iniciou nos bastidores. Vários nomes surgiram no caminho e que já foram expostos aqui no blog. O ex-secretário de Saúde, Rubens Griep, que não quis o cargo. Depois da médica Rosimeri Tomé e também do médico e advogado Jorge Trannin. Este que era indicação do Paço Municipal. Trannin já foi diretor da Regional no governo Requião.
E nos bastidores, para algumas pessoas, a escolha do Trannin já eram favas contadas. Uma reunião ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (25) para sacramentar a escolha.
A indicação foi feita, mas a palavra final vem do governo do Estado.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642