Laís Laíny

Webber, Leissman e Zonin: semana de registro de candidatos à Unioeste

18/09/2019 09h58

A movimentação sobre o processo eleitoral da Unioeste começa a ganhar força esta semana.

Os três candidatos a reitor vão registrar a candidatura, dois deles farão isto nesta quarta-feira (18).

A Chapa É Hora de União: Unioeste em primeiro lugar, encabeçada pelo professor Alexandre Webber, atual diretor do campus de Cascavel, é a primeira a fazer o registro, às 10h30. O vice da chapa é o professor Gilmar Ribeiro de Mello, diretor do campus de Francisco Beltrão.

A segunda chapa a fazer o registro será a do professor Edson Leissman. Ele tem o apoio do atual reitor, Paulo Sérgio Wolff, Cascá. O registro será às 11h e a escolha para vice foi da professora Nelsi Tonini, coordenadora do curso de Enfermagem da Unioeste.

O nome que vinha sendo ventilado era do médico e professor Allan Cezar Faria Araújo, que já foi diretor-geral do Hospital Universitário. No entanto, a proposta não avançou.

Outro nome da chapa do professor Leissmann, é do atual reitor, Paulo Sérgio Wolff, que deve registrar candidatura a diretor do campus de Cascavel.

E a terceira chapa a fazer o registro será do professor Wilson Zonin, candidato de fora do "colégio eleitoral" do campus de Cascavel. Zonin e a sua candidata a vice, a sua agente universitária Gracy Kelly, vão protocolar a chapa nesta sexta-feira (20).

O grupo confirmou a candidatura para direção de Campus de Cascavel, o professor e coordenador dos programas de pós graduação, mestrado e doutorado em Educação e Matemática, Tiago Emmanuel Kluber.

Leia outros artigos de Laís Laíny