Foto: Arquivo Pessoal
O radialista Osires Nadal recebeu um prêmio especial na manhã desta terça-feira (29) durante a cobertura da Copa do Mundo no Catar. Reconhecido pela Fifa e pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS), pela cobertura, desde 1970, da maior competição do futebol internacional.
O profissional está em seu 12º mundial no Catar. De 1970 para cá, com exceção das Copas de 1974 e 1978, Osires Nadal esteve em todas as outras grandes competições disputadas pela Seleção ao redor do planeta e deixou de ir a pouquíssimos jogos.
Atualmente o repórter esportivo trabalha na Rádio Lagoa Dourada FM, de Ponta Grossa. O prêmio é entregue pela FIFA e pela AIPS para profissionais que cobriram presencialmente mais de oito Copas do Mundo. O paranaense viajou para o Oriente Médio no dia 16 de novembro e só deve retornar ao Brasil no dia 20 de dezembro. A final da Copa do Mundo será no dia 17 de dezembro.
Jornalistas do mundo inteiro foram homenageados, sendo 11 brasileiros, entre eles Osires Nadal e Galvão Bueno. Os homenageados receberam uma pequena réplica da taça da Copa e também um troféu de agradecimento pelos serviços prestados. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno participou da cerimônia de entrega.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642