Cotidiano

Filhos de Ingrid Saldanha não vão receber auxílio do Programa Nossos Filhos

As duas crianças não se enquadram nos critérios estabelecidos


Imagem de Capa

Foto: Catve

Os dois filhos de Ingrid Karine Saldanha Openkoski, de 19 anos, não vão receber o auxílio do Programa Nossos Filhos. Isso porque as crianças não se enquadram nos critérios estabelecidos.

Ingrid foi morta enforcada pelo companheiro em julho do ano passado. O assassino foi julgado na tarde desta terça-feira (16) e condenado a 28 anos de prisão.

Segundo a Secretaria de Assistência Social de Cascavel, o projeto vai beneficiar as famílias apenas em casos de vítimas de feminicídios ocorridos a partir do ano de 2024, além disso precisam ser famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até meio salário mínimo. 

Ele prevê o pagamento de um auxílio financeiro, que varia de R$ 1.320,00 a R$ 2.600,00, pelo período de 12 meses.

O Programa Nossos Filhos foi votado e sancionado no fim do ano passado, mas só deve entrar em vigor a partir de janeiro deste ano. Portanto, os filhos da jovem, de 19 anos, não serão beneficiados.

Até o momento, nenhuma criança ou adolescente da cidade foi atendida pelo projeto. Porém, o caso das filhas de Marcia Coelho de Souza, de 41 anos, está sendo avaliado para receber o auxílio.

Marcia morreu após ser esfaqueada pelo próprio marido na noite do dia 29 de março, no bairro Interlagos, em Cascavel. Ela deixou duas filhas, de 16 e 19 anos.

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano