16/05/2017 15h56

Na surdina Cléber Fonseca assume PRB de Cascavel - por Luiz Nardelli

Compartilhe




AS PAREDES
As paredes de uma Rádio de Cascavel nos informaram que na quinta-feira (12), membros do diretório Estadual do PRB número 10 de legenda partidária, estiveram no município e formaram a nova Executiva provisória do Partido no município. A sigla havia sido destituída ainda em dezembro de 2016, quando respondia pelo partido o empresário Paulo Langer.

PRESIDENTE
O Presidente estadual do PRB, Bispo Aroldo Martins (PRB) se reuniu com o novo presidente, Cleber Fonseca, que deixa a presidência do PRP número de legenda 44, para assumir o PRB.

EXECUTIVA
Cléber Fonseca assume a presidência com intuito de fortalecer a sigla no município e abrir novas executivas na região. O primeiro suplente de vereador do PRB na coligação com o PPL na eleição de 2016, Pastor Eduardo Laurentino, que recebeu 1.115 votos na eleição, ficando como suplente dos vereadores eleitos Serginho Ribeiro e Fernando Hallberg, ambos do PPL, também participou da reunião que conduziu Cléber Fonseca ao cargo de presidente do PRB Cascavelense.

QUEM PERDE?
A Coligação de Marcio Pacheco (PPL) perde a sigla que esteve junto na eleição de 2016, já que Juliano Murbach candidato a vice de Pacheco, pertence ao PRB, no entanto...

QUEM GANHA?
Com a ciranda de partidos, o desenho atual, ganha o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) que terá mais uma sigla no início do mandato. Cléber Fonseca exerce cargo em Comissão na administração de Paranhos.

FUTURO

Com a presidência do PRB para Fonseca, o cargo de presidente do PRP de Cascavel ficará vago. Com isso os indicativos são de que João Merlo, assumirá a presidência do PRP cascavelense nos próximos dias.







16/05/2017 15h54

Em Cascavel a UBS do Cancelli com diagnóstico de morte

Compartilhe


Se não bastasse a falta de recursos do governo federal para os municípios aplicarem na saúde básica à população, em Cascavel no Paraná, ainda existem aqueles que ao serem escolhidos para administrarem uma UBS, sobem no "salto" e veem no cargo, a solução para massagear o seu ego!

ODONTOLOGIA

A UBS do Bairro Cancelli é um exemplo dos desmandos dentro da administração pública. Retiraram o atendimento odontológico da Unidade. A coordenadora tanto fez que conseguiu desocupar o espaço que há muito desejava, sabe se lá com qual o intuito. Os profissionais que ali atendiam, já não atendem mais, prestam serviços a outra comunidade que não é a do Cancelli.

USUÁRIOS

Usuários da UBS do Cancelli reclamam do atendimento do balcão, das más instalações e das dificuldades para agendar consultas na Unidade. Parece que o "salto" da coordenação, tem dificultado o acesso da população aos serviços prestados.

DIZEM QUE...

... ainda pesa sobre o modo de administrar daquela coordenação, a interferência no trabalho dos profissionais que cumprem suas funções com um trabalho sério e competente. Será verdade?

... a situação na UBS do Cancelli está divergindo das promessas de campanha do prefeito Leonaldo Paranhos. A humanização da saúde no Cancelli não existe. Ao secretário Rubens, resta ajudar a resolver o problema, já que a coordenadora está colocando rixa pessoal acima das necessidades da população, que é o bom atendimento ao usuário. Será verdade?

FUI !!!

Não dê a Angela o que é do povo!!!



15/05/2017 12h54

Cabral rebate críticas contra Edgar Bueno na Câmara de Cascavel

Compartilhe


O vereador de Cascavel Aldonir Cabral (PDT) rebateu as críticas do vereador Líder de Governo no Legislativo Cascavelense, Alecio Espinola (PSC). A discussão começou quando Espínola usou a Tribuna da Casa durante a sessão desta segunda-feira (15) para convidar todos os vereadores para participar da reunião que acontecerá nesta semana nas imediações dos Bairros Paulo Godoi e Santa Cruz, referente a revitalização da Avenida Tito Muffato.

PREFEITO PARANHOS

O vereador Alecio Espinola, líder de governo, além de convidar os vereadores, criticou a gestão passada do prefeito Edgar Bueno.

Segundo Alecio, Paranhos nestes primeiros meses de governo, conseguiu buscar recursos para resolver o problema da Tito Muffato que é uma necessidade daquela comunidade. O vereador criticou Edgar por nada ter feito naquela avenida durante sua gestão. Segundo ele, o ex-prefeito nada fez para solucionar o problema, já Paranhos conseguiu o feito!

CABRAL FALA

O vereador Cabral (PDT), correligionário e ¨pupilo¨do ex-prefeito Edgar Bueno (PDT), não gostou das críticas e foi para o debate: Pediu a palavra e falou pela primeira vez no plenário neste ano. Segundo ele, o ex-prefeito fez muito por Cascavel, e não é o Paranhos que com esses cinco meses vai se beneficiar com esta revitalização, e foi além, disse que o Alécio não pode mentir!

ALECIO REBATE

Na volta Alécio disse a Cabral que o ex-prefeito Edgar Bueno não fez nada para revitalizar a Avenida Tito Muffato, é da Tito Muffato que eu estou falando. Segundo o vereador, a gestão de Edgar só fez tapa buracos naquela avenida, não buscou solucionar o problema da revitalização.

CORNETEADAS

Para os jornalistas e corneteiros de plantão que estavam presentes, restou apenas as especulações: uma das falas mais corrente no aquário (espaço destinados aos jornalistas na Câmara de Cascavel) foi de que com a possibilidade de o ex-prefeito assumir uma secretaria de Estado nos próximos dias, é bem provável que o primeiro suplente de vereador do PDT, Luiz Amélio Burgarelli já esteja avisado que assumirá a cadeira. Uma vez que Cabral com a porretada que deu no prefeito Paranhos hoje, já tem acertado a ida para secretaria do estado junto com Edgar Bueno. Esta é a história, acredite se quiser, mais isso aconteceu!!!




15/05/2017 10h01

Ex-presidente da Fundetec recebe título Benemérito

Compartilhe


O ex-presidente da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Mário Bracht recebeu na Câmara de Vereadores de Cascavel o Título de Cidadão Benemérito, na manhã desta segunda-feira (15).

O Título concedido pelos serviços prestados à Cascavel inclusive durante a Criação da Fundetec em 1992.

Lembrança

No discurso de Bracht ele fez questão de relembrar nomes como o do Ex-prefeito Fidelcino Tolentino, personalidades políticas como Prof. Moacir, Renato Silva entre outros. Ele falou da importância destas pessoas na transformação de Cascavel em uma cidade tecnológica e de educação superior.










08/05/2017 11h57

Ex-prefeito Edgar Bueno faz lobby e pressiona vereadores

Compartilhe


A Catve flagrou na manhã desta segunda-feira (8) na antessala do Plenário da Câmara de vereadores de Cascavel, o ex-prefeito Edgar Bueno e o ex-vereador Luiz Frare fazendo o Lobby para aprovação das contas do mandato!!!!

Segundo as informações dos bastidores, Edgar pressionou no que pode junto aos vereadores para q suas contas sejam aprovadas!!!

O TCE-PR apontou às contas relativas ao exercício financeiro de 2014. As ressalvas referem-se à "falta de comprovação de regularidade previdenciária junto ao Ministério da Previdência Social e falta de registro do passivo atuarial nas contas do sistema de controle contábil".

O ex-prefeito não quis comentar o que tratava com os legisladores antes da votação e ficou irritado ao ser questionado pelo blogueiro.






24/04/2017 11h04

Câmara de Cascavel renova bancada da Mesa Diretora

Compartilhe


Hoje (24), a sessão da Câmara de Vereadores de Cascavel teve um diferencial! Uma renovação substancial aconteceu. O vereador Celso Dal Molin (PR) presidiu a sessão. O vereador Fernando Halberg (PPL) assumiu a primeira vice e o vereador Valdecir Alcantara (PSL) a segunda vice.

Ausências

O presidente titular da Mesa Diretora Gugu Bueno (PR) e o primeiro vice, vereador Romulo Quintino (PSL) estiveram ausentes.




06/04/2017 16h39

Vice-governadora Cida Borghetti estará no Frente a Frente da CATVE

Por Luiz Nardelli

Compartilhe


Neste domingo (09), às 23h30, a vice-governadora do Paraná Cida Borghetti (PP), estará na CATVE no programa Frente a Frente com o apresentador Carlos Moraes.

Na entrevista, a vice-governadora declarou que será candidata ao governo do Paraná em 2018, estando na cadeira de governadora ou não. Já que há a possibilidade do governador Beto Richa (PSDB) se desincompatibilizar do cargo no início de abril do próximo ano para concorrer a cadeira de Senador da República.

Durante a entrevista à Carlos Moraes, Cida Borghetti falou da necessidade de um plano de governo arrojado para suprir as dificuldades da população Paranaense. Também falou sobre a situação da saúde pública do Paraná e do Brasil, já que o esposo, Ricardo Barros, ocupa a pasta de Ministro da Saúde no governo Temer.







04/04/2017 14h57

Ex-secretário, afirma que Estado enviou remédios quase vencidos

Por Luiz Nardelli

Compartilhe


O ex-secretario de comunicação de Cascavel, Miguel Dias, declarou no Grupo de WhatsApp, Rolo, Confusão e Coisarada (foto) que o Estado enviou medicamentos quase vencidos pra população de Cascavel.

Questionamentos

Miguel: Este repasse é da cota do Estado? Pq fizeram isto com a população (usuário) do sistema do Município? Com a Palavra o Chefe da Décima Regional, Miroslau Bailak... foi issso mesmo q aconteceu Miroslau?

E agora?

Temos de achar culpados ou resolver o problema?




22/03/2017 11h24

Após vistoriar UPA, vereadores pedem socorro no gabinete do prefeito

Compartilhe


Os vereadores da Comissão de Saúde e Assistência Social Policial Madril (PMB) e Jorge Bocasanta (PROS) verificaram o atendimento na UPA do bairro Brasília na manhã desta quarta-feira (22).

O caos não é novidade, mas eles não gostaram do que viram e resolveram procurar o prefeito Leonaldo Paranhos que estava no gabinete.

UPA está superlotada com pacientes nas macas. São 14 pessoas internadas sem contar as centenas de doentes que procuram atendimento de emergência.

Desde que assumiu em janeiro deste ano, Paranhos luta para mudar a realidade nas unidades, mas a tarefa não tem sido fácil.

O problema é que as UPAs de Cascavel estão lotadas. Faltam vagas em leitos de hospitais e muitos pacientes que não deveriam mais estar nas UPAs se amontoam no local. O problema apontado por eles é na Central de Regulação de Leitos (Órgão do estado) que não disponibiliza vagas pra internamento dos pacientes da UPA, causando todo esse caos!

Será que Miroslau, candidato a vice-prefeito na chapa de oposição a Paranhos, está retaliando e não atendendo à população de Cascavel? Fica a pergunta!!!!






21/03/2017 18h55

Após deixar a prefeitura, Edgar Bueno fecha empresa ervateira

Por Luiz Nardelli

Compartilhe


Reunião realizada na empresa Erva Mate Folha Verde com os colaboradores da ervateira, o sócio-proprietário, ex-prefeito de Cascavel Edgar Bueno, anunciou o fechamento da ervateira.

PREJUÍZO

Alegando prejuízo com a comercialização, Edgar explicou os motivos aos colaboradores. Segundo o ex-prefeito, as perdas mensais fizeram os proprietários tomar a atitude drástica.

30 DIAS

O prazo para o fechamento definitivo dado por Edgar é de 30 dias.

CORNETEADAS

Com os rumores de encerramento das atividades, os corneteiros de plantão não pouparam as gozações! "Porque o prejuízo só apareceu depois que o Edgar deixou o comando da Prefeitura?". "A Saída de Edgar da prefeitura inviabilizou a venda da "erva""? E por aí vai!!!! Até pescar com o ex-secretário de planejamento, Alessandro Lopes vale, menos ter prejuízo na conta!!! rsrsrsrs



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY

Maio Amarelo