11/07/2017 16h11

Em Cascavel, meses do ano tornam-se um verdadeiro Arco-íris

Compartilhe


Embora seja salutar instituir datas comemorativas nos Municípios e Estado, assim como na União, Cascavel, cidade do interior Paranaense, transforma o calendário Oficial de Eventos do Município em um verdadeiro Arco-íris da divulgação!

CÂMARA

A Câmara Municipal de Vereadores, vem criando nos últimos anos, uma marca bem colorida para divulgar Eventos, transformando assim, os meses do ano em um Arco-íris sem expectativas de identificar os eventos pelas cores.

VEJAMOS:

Abril Verde - Projeto em trâmite no Legislativo
Maio Amarelo - Lei Municipal em vigor
Agosto Azul - Lei Municipal em vigor
Agosto Dourado - Projeto em trâmite no Legislativo
Setembro Verde - Lei Municipal em vigor
Outubro Rosa - Lei Municipal em vigor
Novembro Azul - Projeto em trâmite no Legislativo

REPETIÇÃO

Como entender estas Leis?

Temos duas cores no mesmo mês. Agosto Azul e Agosto Dourado.

Para complicar um pouco, temos o Verde com marca no Mês de Abril e Setembro e o Azul em Agosto e Novembro.

Então podemos deduzir que: Os vereadores de Cascavel, até para colorir os meses do ano, esbarram na falta de pesquisas e competência! Existe a "sopa das letrinhas" em muitas siglas, inclusive na partidária. Agora "sopa de cores" com mistura de Meses, é a primeira vez que vejo.

DIFERENTE

Com o Cascavel é uma cidade diferente, eis que teremos de entender o Marketing das cores instituídas no município para marcar campanhas e eventos!!! Como explicar, bem eu to fora!!!

FUI!!!!




27/06/2017 16h03

Base de governo na Câmara derruba veto de Paranhos - por Luiz Nardelli

Compartilhe


Por 15 votos contrários e 5 a favor, vereadores de Cascavel derrubaram o veto total do executivo municipal no projeto de Lei 39/2017 q dispõe sobre a regularização dos concursos públicos para provimento de cargos públicos, empregos e funções públicas temporárias no âmbito da administração direta do município de Cascavel de autoria do vereador Parra.

Finalidade

O projeto beneficia contribuintes de Cascavel a ter isenção nas inscrições de concursos públicos no município, desde que haja cadastro nos hemocentros locais como doador de medula óssea. O Prefeito vetou om a explicação de que o projeto deveria manter a isonomia para toda a população do Brasil, e não, somente para Cascavel!

Defesa

Parra defendeu o projeto alegando que o trabalho no legislativo é em defesa da população cascavelense, já que é vereador. Caso contrário ele entende que caberia aos deputados estaduais criar uma Lei nestes termos!

Base fraca

Com a derrubada do veto, ficou nítido que o Prefeito Paranhos não possui base no Legislativo. Tão pouco possui um articulador capaz de mudar o pensamento dos parlamentares para votar à favor do Paço!

Derrota

A derrota hoje na Câmara, demonstrou que Paranhos não "peita" tudo como alguns dizem que faz. Perdeu, e, perdeu, feio diga se de passagem!!!

E agora

A pergunta é: Paranhos terá um articulador político para pelo menos fazer contato com os vereadores? Paranhos vai manter a postura de não ter articulação entre o executivo e o legislativo? Só o tempo nos dirá!

FUI ......




21/06/2017 15h38

Os mortos de Cascavel, sobrevivem no governo Estadual - por Nardelli

Compartilhe


Quando uma gestão pública Municipal termina, eis que as vozes se voltam para os saintes como: "estes morreram para a política". Mas em Cascavel, cidade pacata interiorana, não é bem assim!. Aqui, os "mortos" vivem, e vivem muito bem nas barras do serviço público.

VEJAMOS:

O ex-vice prefeito de Cascavel, Mauricio Theodoro (PSDB), mal acabou o mandato, já estava empregado na SEDU, Núcleo da secretaria de Desenvolvimento Urbano na Região Oeste do Paraná, o Paraná Cidades! Também carrega o título de braço forte do governador Beto Richa nas questões políticas e nas indicações de nomes para nomeação no governo!

EX-PREFEITO
Passado cinco meses da saída da prefeitura de Cascavel, o ex-prefeito Edgar Bueno (PDT) foi nomeado na secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo. Homem de Patrimônio político invejável em sua ficha, porém, a de se dizer que Bueno não saberá conduzir uma pasta tão importante na figuração administrativa como é esta em que foi nomeado. Mas este não será um mero figurante, terá nomes de peso a seu lado, garante alguns bocudos de plantão!

EX-SECRETÁRIO
Ao ser nomeado na Secretária de governo, Edgar Bueno arrastou para junto, o ex-secretário de sua gestão, Alison da Luz, competente secretário de Administração, na gestão que se findou. Para Alison, que foi nomeado como diretor da secretária capitaneada por Edgar, deve ter sido muito vantajoso ficar cinco meses e alguns dias desempregado, até surgir a vaga. Não é?

OUTRO EX-SECRETÁRIO

Este colunista, recebeu a informação da MATA HARI palaciana, infiltrada no palácio Iguaçu, de que um outro ex-secretário de Edgar Bueno no governo cascavelense, está de malas prontas para ocupar um cargo importante na mesma secretaria de Edgar e Alison da Luz. Trata-se de Alessandro Lopes, ex-secretário de Planejamento do município de Cascavel e que conhece tudo de planejamento e estratégia de desenvolvimento! Seja na área de loteamentos, sistema viário, construção civil, dentre outros assuntos pertinentes ao desenvolvimento que ampara a "população": seja ela pertencente ao segmento empresarial ou de cunho pessoal!

CABRAL
Cabral descobriu o Brasil. Será mesmo? Mais o vereador de Cascavel, Aldonir Cabral (PDT), ainda que inicio do seu segundo mandato na Câmara Municipal, pode figurar entre os cascavelenses na secretaria de Assuntos Estratégicos do governo Estadual. Sai Cabral, entra Burgarelli na cadeira. Mais isso será conversa para outra hora. . Agora vamos focar no TRIO DE FERRO cascavelense no governo do Estado.

FUI!!!
Não me encham o saco!!!



21/06/2017 15h30

Líder do governo na Câmara pode mudar - por Luiz Nardelli

Compartilhe


Rumores fortíssimos nos bastidores da política cascavelense dão conta que o vereador Alécio Espinola (PSC), líder de governo na Câmara de vereadores de Cascavel, poderá perder a titularidade quando voltar ao Legislativo!

LICENÇA

O vereador que está em licença médica para tratamento de saúde, deverá voltar a cadeira dentro de 30 dias, mas os comentários no corredores da Casa de Leis e no Paço Municipal, feitos por pessoas influentes nos dois poderes, alegam que na volta de Espinola, ele não será mais o Líder de Governo. Segundo os rumores, este foi uma estratégia para que ele deixe o cargo sem desgaste político para ele e para o prefeito Paranhos (PSC) que o indicou para o posto.

INDICATIVOS

Dizem que dois nomes fortes da Câmara são cotados para substituir Alécio! Quem será? E também, será que haverá de fato esta substituição? Coisas que em breve saberemos!!!




19/06/2017 21h33

Grupo de Alfredo Kaefer retoma diplomata e jornais

Recondução dos proprietários às empresas deve ocorrer nesta terça-feira (20) às 12h

Compartilhe


A Justiça determinou que a recondução dos proprietários da Dip Frangos à frente da empresa deverá ser feita pelo Oficial de Justiça na sede da empresa às 12h desta terça-feira (20).

O Grupo Diplomata pertence ao deputado federal Alfredo Kaefer e esposa Clarice Roman, que teve pedido acatado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O STF concedeu nesta segunda-feira (19), liminar que determina o afastamento do gestor judicial do Grupo Diplomata e a imediata recondução da antiga administração nas empresas.

Em dezembro de 2014, por decisão do juiz Pedro Ivo Lins Moreira, de Cascavel, foi decretada falência de todas as empresas do grupo que passaram a ser administradas por administradores judiciais. Com isso, saíram das mãos de Kaefer os jornais Hoje, O Paraná e Tribuna Hoje; Diplomata, postos de combustíveis e outros.

Em abril deste ano, o STF já havia anulado a sentença que decretou a falência do grupo, entretanto, o juiz Pedro Ivo Lins Moreira, afirmou que a recondução dos proprietários às empresas ocorreria somente após a apresentação de um plano de recuperação judicial. Com a nova decisão, o grupo terá prazo para cumprir ao pedido a partir do momento que retomar a gestão dos negócios.




13/06/2017 15h35

Tentativa de agressão na Avenida Brasil a pouco - por Luiz Nardelli

Compartilhe


Uma personalidade das mais importantes em eventos da cidade de Cascavel e um ex-secretário do município quase foram a vias de fato a pouco na Avenida Brasil, na tarde desta terça-feira (13).

Duas potentes caminhonetes que seguiam pela avenida, ao se emparelhar, uma delas recebeu uma pedrada e uma garrafada de água

A briga entre as duas personalidades vem acontecendo a tempos e hoje o estopim quase incendiou. Mas de todo modo, caso foi parar na 15ª SDP (Subdivisão Policial).

Recuou

A respeito do boletim de ocorrência da "briguinha", o ex-secretário recuou em registrar a queixa e argumentou a esse colunista que o filho que estava junto começou a chorar e por isso resolveu voltar atrás.

Mas nos bastidores, dizem que quem removeu a ideia do secretário em elaborar o BO foi o ex-secretário de Comunicação da prefeitura, Miguel Dias.




13/06/2017 09h21

Ex-prefeito de Cascavel assume secretaria no governo do Estado

Blog Luiz Nardelli

Compartilhe



Passados mais de 5 meses após ter deixado a Prefeitura de Cascavel, o ex-prefeito Edgar Bueno (PDT) toma posse nesta terça-feira (13) às 16h30 no Palácio Iguaçu como o novo secretário de Assuntos Estratégicos do Governo Estadual.

SOLENIDADE

A solenidade também vai empossar três novos secretários. Na Casa Militar; Cel. Élio de Oliveira Manoel, na SEAP; Fernando Ghignone e na SEPL; Juraci Barbosa Sobrinho.

REPRESENTATIVIDADE

Cascavel terá no governo do Estado um representante de Cascavel, o ex-prefeito Edgar Bueno. Com ele, mais dois nomes cascavelense estão na lista para assumir um cargo de diretoria na mesma pasta. O ex-secretário Municipal Alison da Luz e provavelmente o vereador Aldonir Cabral (PDT) que deverá deixar a Câmara de Cascavel para o suplente Luiz Amelio Burgarelli e assumir uma das diretorias da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo Beto Richa.

"REPRESENTANTE OCULTO"

Apesar de Cascavel já estar sendo representado no governo estadual pelo cascavelense Diego Gurgacz no Instituto de Esporte do Paraná, um ?representante oculto?, diga se de passagem, já que não tem influenciado em nada para o desenvolvimento do esporte em Cascavel, vejo que esta secretaria de Assuntos Estratégicos que Edgar Bueno assumirá, seguirá pelo mesmo caminho. Uma secretaria sem força política e administrativa para colocar Cascavel definitivamente como uma força de representação política no Estado!

O CARGO

O cargo designado para Edgar Bueno, até parece ser um pagamento de "favores políticos" do governo estadual para com o ex-prefeito. Ou quem sabe, por ser uma indicação do ?homem forte? do governador Beto Richa no Oeste do Paraná, do ex-vice-prefeito, Mauricio Theodoro.

FUI!!!





16/05/2017 15h56

Na surdina Cléber Fonseca assume PRB de Cascavel - por Luiz Nardelli

Compartilhe




AS PAREDES
As paredes de uma Rádio de Cascavel nos informaram que na quinta-feira (12), membros do diretório Estadual do PRB número 10 de legenda partidária, estiveram no município e formaram a nova Executiva provisória do Partido no município. A sigla havia sido destituída ainda em dezembro de 2016, quando respondia pelo partido o empresário Paulo Langer.

PRESIDENTE
O Presidente estadual do PRB, Bispo Aroldo Martins (PRB) se reuniu com o novo presidente, Cleber Fonseca, que deixa a presidência do PRP número de legenda 44, para assumir o PRB.

EXECUTIVA
Cléber Fonseca assume a presidência com intuito de fortalecer a sigla no município e abrir novas executivas na região. O primeiro suplente de vereador do PRB na coligação com o PPL na eleição de 2016, Pastor Eduardo Laurentino, que recebeu 1.115 votos na eleição, ficando como suplente dos vereadores eleitos Serginho Ribeiro e Fernando Hallberg, ambos do PPL, também participou da reunião que conduziu Cléber Fonseca ao cargo de presidente do PRB Cascavelense.

QUEM PERDE?
A Coligação de Marcio Pacheco (PPL) perde a sigla que esteve junto na eleição de 2016, já que Juliano Murbach candidato a vice de Pacheco, pertence ao PRB, no entanto...

QUEM GANHA?
Com a ciranda de partidos, o desenho atual, ganha o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) que terá mais uma sigla no início do mandato. Cléber Fonseca exerce cargo em Comissão na administração de Paranhos.

FUTURO

Com a presidência do PRB para Fonseca, o cargo de presidente do PRP de Cascavel ficará vago. Com isso os indicativos são de que João Merlo, assumirá a presidência do PRP cascavelense nos próximos dias.







16/05/2017 15h54

Em Cascavel a UBS do Cancelli com diagnóstico de morte

Compartilhe


Se não bastasse a falta de recursos do governo federal para os municípios aplicarem na saúde básica à população, em Cascavel no Paraná, ainda existem aqueles que ao serem escolhidos para administrarem uma UBS, sobem no "salto" e veem no cargo, a solução para massagear o seu ego!

ODONTOLOGIA

A UBS do Bairro Cancelli é um exemplo dos desmandos dentro da administração pública. Retiraram o atendimento odontológico da Unidade. A coordenadora tanto fez que conseguiu desocupar o espaço que há muito desejava, sabe se lá com qual o intuito. Os profissionais que ali atendiam, já não atendem mais, prestam serviços a outra comunidade que não é a do Cancelli.

USUÁRIOS

Usuários da UBS do Cancelli reclamam do atendimento do balcão, das más instalações e das dificuldades para agendar consultas na Unidade. Parece que o "salto" da coordenação, tem dificultado o acesso da população aos serviços prestados.

DIZEM QUE...

... ainda pesa sobre o modo de administrar daquela coordenação, a interferência no trabalho dos profissionais que cumprem suas funções com um trabalho sério e competente. Será verdade?

... a situação na UBS do Cancelli está divergindo das promessas de campanha do prefeito Leonaldo Paranhos. A humanização da saúde no Cancelli não existe. Ao secretário Rubens, resta ajudar a resolver o problema, já que a coordenadora está colocando rixa pessoal acima das necessidades da população, que é o bom atendimento ao usuário. Será verdade?

FUI !!!

Não dê a Angela o que é do povo!!!



15/05/2017 12h54

Cabral rebate críticas contra Edgar Bueno na Câmara de Cascavel

Compartilhe


O vereador de Cascavel Aldonir Cabral (PDT) rebateu as críticas do vereador Líder de Governo no Legislativo Cascavelense, Alecio Espinola (PSC). A discussão começou quando Espínola usou a Tribuna da Casa durante a sessão desta segunda-feira (15) para convidar todos os vereadores para participar da reunião que acontecerá nesta semana nas imediações dos Bairros Paulo Godoi e Santa Cruz, referente a revitalização da Avenida Tito Muffato.

PREFEITO PARANHOS

O vereador Alecio Espinola, líder de governo, além de convidar os vereadores, criticou a gestão passada do prefeito Edgar Bueno.

Segundo Alecio, Paranhos nestes primeiros meses de governo, conseguiu buscar recursos para resolver o problema da Tito Muffato que é uma necessidade daquela comunidade. O vereador criticou Edgar por nada ter feito naquela avenida durante sua gestão. Segundo ele, o ex-prefeito nada fez para solucionar o problema, já Paranhos conseguiu o feito!

CABRAL FALA

O vereador Cabral (PDT), correligionário e ¨pupilo¨do ex-prefeito Edgar Bueno (PDT), não gostou das críticas e foi para o debate: Pediu a palavra e falou pela primeira vez no plenário neste ano. Segundo ele, o ex-prefeito fez muito por Cascavel, e não é o Paranhos que com esses cinco meses vai se beneficiar com esta revitalização, e foi além, disse que o Alécio não pode mentir!

ALECIO REBATE

Na volta Alécio disse a Cabral que o ex-prefeito Edgar Bueno não fez nada para revitalizar a Avenida Tito Muffato, é da Tito Muffato que eu estou falando. Segundo o vereador, a gestão de Edgar só fez tapa buracos naquela avenida, não buscou solucionar o problema da revitalização.

CORNETEADAS

Para os jornalistas e corneteiros de plantão que estavam presentes, restou apenas as especulações: uma das falas mais corrente no aquário (espaço destinados aos jornalistas na Câmara de Cascavel) foi de que com a possibilidade de o ex-prefeito assumir uma secretaria de Estado nos próximos dias, é bem provável que o primeiro suplente de vereador do PDT, Luiz Amélio Burgarelli já esteja avisado que assumirá a cadeira. Uma vez que Cabral com a porretada que deu no prefeito Paranhos hoje, já tem acertado a ida para secretaria do estado junto com Edgar Bueno. Esta é a história, acredite se quiser, mais isso aconteceu!!!




Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY