Catve
O atleta cascavelense de 41 anos foi baleado e morto após tentar intervir em uma briga em um estabelecimento onde era sócio. Um suspeito que cumpria regime semiaberto sem tornozeleira foi preso e outro envolvido segue sendo procurado pela polícia. O caso aconteceu na madrugada de domingo (7), no Centro da cidade.
A despedida foi de muita comoção, o velório de Rafael Lustosa Barreto foi realizado na capela mortuária do bairro Alto Alegre. Ele foi enterrado no Cemitério Central de Cascavel na manhã desta segunda-feira (8).
Tudo aconteceu em um bar da rua Manoel Ribas, entre a Paraná e a Pernambuco. A confusão começou na parte de dentro do estabelecimento e se estendeu para a calçada. Nas imagens é possível ver carros estacionados no local e, depois, os dois suspeitos atravessaram a rua e entraram no estacionamento. Um deles pegou uma arma que estava dentro do carro preto, voltou e, do outro lado da rua, atirou em Rafael.
Imagens também mostram parte da confusão e o assassinato dele. Rafael estava de calção preto, correu atrás de um homem de camisa vermelha, que chegou a ser derrubado por outro rapaz. Rafael deu socos e o suspeito se levantou e fugiu.
Ele saiu do enquadramento da câmera, mas outro ângulo registrou a sequência da briga e o momento exato em que o atirador surgiu de dentro do estacionamento para efetuar os disparos.
Segundos depois, ele reapareceu em outro ângulo. Pessoas na calçada começaram a correr e Rafael se abaixou, levando a mão ao peito. Algumas pessoas se aproximaram para tentar socorrê-lo. As várias cápsulas de calibre 9 milímetros ficaram espalhadas pela rua.
Os dois suspeitos fugiram após o crime, mas o carro de um deles, de 32 anos, foi localizado por equipes do Pelotão de Choque da Polícia Militar horas depois, na residência dele.
Segundo a polícia, foi ele quem orientou o comparsa a buscar uma arma que estava guardada no Gol preto para matar Rafael. O delegado representou ao Judiciário pela conversão da prisão em preventiva.
O detido já possui histórico criminal, com condenações por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele cumpria pena em regime semiaberto sem tornozeleira eletrônica no momento do crime. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça. A Delegacia de Homicídios segue em diligências tentando localizar o outro envolvido.
Rafael era carteiro do Centro de Distribuição Domiciliária dos Correios (CDD Cascavel). O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios emitiu uma nota: "A ausência de Rafael já é sentida por todos nós que guardaremos com carinho sua memória".
A morte de Rafael Lustosa foi muito lamentada pelo esporte cascavelense. Ele era jogador de Rugby e futebol americano. Em nota, a Secretaria de Esporte e Lazer lamentou a perda e destacou que Rafael representou Cascavel por mais de duas décadas no esporte.
O Cascavel Olympians, equipe de futebol americano da cidade, afirmou que recebeu a notícia com profunda tristeza e ressaltou a atuação do ex-atleta dentro e fora de campo.
A equipe de Rugby de Cascavel reconheceu o papel do atleta na construção e no desenvolvimento da modalidade no município e que o jogador era considerado um dos pilares do grupo.
O Grupo CATVE de Comunicação também lamenta o falecimento de Rafael, que já atuou como colaborador da empresa.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642