Raquel Dornelles - Vítima
Catve
Começou nesta terça-feira (25), no Fórum de Cascavel, o julgamento do casal, dono da clínica onde ocorreu aplicação errada de produto estético no rosto de uma paciente.
O caso foi registrado em 2023. A paciente Raquel Dornelles fez um procedimento e, no lugar do ácido hialurônico, foi aplicado o PMMA (polimetilmetacrilato), produto que não é recomendado para fins estéticos.
O casal responsável pela clínica é composto por um farmacêutico e uma médica, que foram indiciados.
"É um dia muito importante o dia desse julgamento e a gente espera muita coisa. O nervosismo ele é devido a tudo que eu vou ter que hoje falar, recordar, os sentimentos, a tristeza, a dor de ter vivido tudo isso, de estar com o PMMA no meu rosto hoje, que é algo que eu não consenti", comentou Raquel.
A assistente de acusação, Alyne Sabadin Gaspar, disse que acredita que os responsáveis serão condenados. "Hoje os crimes são de estelionato, que levaram a uma lesão corporal gravíssima, com deformidade permanente no exercício ilegal da medicina", disse.
Existia a expectativa de que o casal fosse ouvido nesta audiência, mas isso não vai acontecer, porque três testemunhas de defesa não foram localizadas. Essas pessoas vão ser convocadas novamente e uma nova audiência deve ser marcada para o ano que vem.
O advogado de defesa, Helio Ideriha Júnior, disse que nada que a acusação fala sobre os crimes aconteceu e que a defesa pretende provar isso. "Vamos demonstrar com fatos, não só com suposições. Então, na verdade, é que esse casal foi escrachado, foi demonizado de maneira muito injusta", disse.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642