Após o confronto ocorrido na noite desta quarta-feira, que resultou na morte de dois suspeitos de assaltar um ônibus, o Tenente-Coronel Divonsir Oliveira Santos, Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, fez uma avaliação da operação e reforçou a postura da corporação diante da resistência armada.
O Coronel elogiou a atuação das equipes: "O trabalho das equipes do 6º Batalhão, como sempre, tem sido um trabalho de referência, os policiais estão dando resposta à altura para todas as demandas."
O incidente teve início após o roubo a um ônibus de linha que fazia o trajeto entre Corbélia e Cascavel. Os indivíduos subtraíram pertences e bagagens de várias vítimas. Ao se depararem com o cerco policial durante a fuga, o grupo reagiu de forma armada.
O Comandante explicou que os policiais não buscam o enfrentamento, mas não hesitarão em revidar. "Nossos policiais militares nunca buscam um confronto, né? Mas se o indivíduo do lado de lá buscar esse confronto, vai ter resposta à altura e o resultado está aí," declarou.
Ele diferenciou a abordagem policial: "Aqueles que se renderam, se entregaram, foram presos. Aqueles que resistiram, resistiram de forma armada... optaram pelo jeito mais difícil, colheram o resultado."
Questionado sobre a série de ocorrências na última semana, o Coronel Divonsir Oliveira Santos garantiu que a população de Cascavel pode confiar no trabalho das forças de segurança.
"Polícia Militar, Polícia Civil, as forças de segurança estão trabalhando, a população não tem que ficar assustada, em pânico. As forças de segurança estão integradas para desenvolver e fazer o melhor trabalho para as pessoas de bem," afirmou.
Ele reforçou que a PM está preparada para qualquer resistência: "Os policiais estão preparados, estão bem equipados para fazer frente a qualquer resposta armada... terá a resposta à altura. É o nosso policial resguardando não só a vida dele, mas a vida das pessoas de bem."
O Coronel finalizou informando que a ocorrência ainda estava em andamento no momento da entrevista, com trabalhos da inteligência, criminalística e apoio da PRF para identificar os indivíduos e finalizar os procedimentos do roubo e do confronto.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642