Policial

Autor de ataque armado em Prudentópolis é preso

Crime deixou 8 feridos e um bebê morto; Abordagem aconteceu próximo a casa do pai do rapaz


Imagem de Capa

Imagem PMPR

O jovem de 28 anos, acusado do ataque armado em Prudentópolis, no Sudeste do Paraná, foi preso por volta das 17h40 de segunda-feira (29) no mesmo município.

Na situação, registrada na madrugada de sábado (27), oito pessoas foram feridas por disparos de arma de fogo e um bebê de nove meses morreu.

As equipes d0 16º Batalhão da Polícia Militar iniciaram diligências para localizar o auto do crime. Após relatos de testemunhas e análises policiais, foi identificado um Chevrolet Celta de cor vermelha que seguiu até as proximidades da casa do pai do possível autor.

Durante a abordagem foi constatado três pessoas no carro: o motorista de 29 anos, um homem de 53 anos, pai do acusado, e o jovem procurado pelo ataque armado, de 28 anos.

Buscas foram realizadas, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto foram apreendidos um aparelho celular e uma câmera de vigilância, levados para posterior perícia.


Imagem PMPR

Conforme o boletim, o homem de 53 anos acompanhou a equipe policial até a casa na área rural, nas proximidades do local onde o autor teria se escondido, para realizar buscas pelas armas de fogo supostamente utilizadas no crime, mas não foram encontrados materiais ilícitos.

Contra o autor do crime, de 28 anos, havia um mandado de prisão preventiva vigente expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, relacionado ao crime previsto no art. 121 do Código Penal.

SOBRE O CASO

A Polícia Militar informou que o homem armado foi até a casa de familiares onde a companheira estava abrigada após uma situação de violência doméstica. No local, o suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo pessoas que estavam na casa.

Durante a ação, a mulher conseguiu fugir para uma área de mata, levando o bebê de nove meses. A principal suspeita, segundo a PM, é de que, ao tentar se esconder e evitar barulhos, a mulher tenha tampado a cabeça da criança, o que pode ter provocado asfixia. Ainda conforme a polícia, não foram encontrados sinais de disparos de arma de fogo no corpo do bebê. O corpo será encaminhado para perícia, que irá confirmar a causa da morte.

Após o ataque, o suspeito fugiu. A Polícia Militar realizou diligências, apreendeu armas de fogo e encaminhou o material à Polícia Judiciária, que dará continuidade às investigações.

Familiares informaram às equipes de socorro que, ao todo, oito vítimas feridas foram encaminhadas para unidades hospitalares da região. 

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial