A Polícia Civil de Toledo cumpriu, na manhã desta terça-feira (16), um mandado de prisão preventiva contra um corretor de imóveis de 35 anos, suspeito de fraudar contratos de compra e venda. A prisão foi realizada em Cascavel.
De acordo com a 20ª Subdivisão Policial, inicialmente quatro vítimas haviam sido identificadas. Com o avanço das investigações, outras cinco também denunciaram ter sido lesadas pelo mesmo esquema. O prejuízo total chega a cerca de R$ 4 milhões.
Segundo a polícia, o corretor falsificava contratos e documentos relacionados às negociações imobiliárias. Diante do número de vítimas, dos valores envolvidos e da forma de atuação, a Justiça autorizou a prisão preventiva, solicitada pela autoridade policial.
O delegado de Toledo, Rodrigo Baptista, explicou que o suspeito vinha sendo investigado há dois meses e que, com o surgimento de novas vítimas, foi necessário pedir a prisão preventiva.
"Ele alterava partes do contrato e, diante da gravidade e do número de pessoas lesadas, representamos pela prisão", afirmou Baptista.
O inquérito deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. O suspeito foi levado para a Cadeia Pública de Toledo.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642