Foto: Catve.com
A Polícia Civil do Paraná fez uma ação de conscientização, nesta sexta-feira (16), na Boca Maldita, em Curitiba, como parte da campanha Maio Laranja, voltada ao combate ao abuso e à exploração sexual infantil. A iniciativa mobiliza a sociedade e os órgãos públicos para a proteção de crianças e adolescentes.
De acordo com o delegado Rodrigo Rederde, a maioria dos casos de violência ocorre dentro da casa das vítimas. Por isso, ele alerta para a importância de observar mudanças de comportamento nas crianças, que podem indicar situações de abuso.
A ação reforça a necessidade de denúncias e de medidas preventivas. Pela manhã, o delegado esteve disponível no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), em Curitiba, e, a partir das 13h30, atendeu o público durante a mobilização na Boca Maldita.
A campanha do Maio Laranja segue em todo o estado, com foco na conscientização e no enfrentamento desse problema social.
Por Ana Reimann | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642