Portal Catve.com
O homem de botas e máscara chega no pátio do colégio. Na mão, a ferramenta para cometer o crime. A situação foi dia 6 de dezembro.
Um dos vários furtos registrados no prédio que abriga a Escola Municipal e o Colégio estadual da comunidade Jangada Taborda.
No dia 5 deste mês, início do ano letivo, o local foi arrombado novamente.
Baldes materiais de limpeza equipamentos e fios foram furtados. Três dias sem luz e sem internet. O município enviou um eletricista para fazer um orçamento e realizar os reparos. Desta vez o prejuízo foi em torno de R$ 10 mil.
Em nota, o Núcleo Regional de Educação disse que "servidores da escola estadual do campo Jangada da Taborda tomaram conhecimento na manhã do dia 5 de fevereiro tomaram conhecimento do furto ocorrido na madrugada e registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Paraná. E ainda que a secretaria de estado da educação do Paraná acompanha o caso."
A Catve também tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação de Cascavel, mas ainda aguardamos retorno.
E não é só escola, a comunidade inteira sofre com os transtornos. 35 famílias da são prejudicadas com as ações dos vândalos e marginais.
A Igreja, o salão comunitário, e acredite: a a iluminação do campo de futebol já ficaram no escuro. Para inibir os crimes ou amenizar pelo menos a situação eles pedem atuação da segurança pública.
Há cerca de seis anos, havia um guarda patrimonial cuidava da comunidade. Segundo eles , a patrulha rural realiza rondas, mas eles precisam de uma atuação mais frequente e permanente.
Em novembro do ano passado, na comunidade de Vitória que pertence a Lindoeste mais uma ação registrada por câmeras de segurança: O homem invade a escola e leva fios de energia. Os moradores acreditam que o invasor é o mesmo que tem praticado furtos nas comunidades.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642