A denúncia feita pela Catve há 11 dias surpreendeu os conselheiros tutelares, a instituição que trabalha na proteção da criança e do adolescente viu naqueles relatos o grave desrespeito aos direitos daqueles estudantes.
No dia 12 deste mês, a Catve flagrou uma série de irregularidades nos veículos que faziam o transporte dos alunos aos distrito de Jangada Taborda. A Kombi quebrada foi substituída por uma caminhonete particular e os alunos viajavam na carroceria.
O outo ônibus tem 20 anos de uso, não passava pela vistoria da Cettrans há oito anos e apresentava uma lista de irregularidades. Todo esse material será encaminhado ao Conselho Tutelar a pedido do órgão que pretende oficializar a denúncia no Ministério Público.
O promotor responsável pelas áreas de educação e defesa dos direitos da criança informou que o caso precisa ser analisado com cuidado, a Promotoria recebe constantemente denuncias de irregularidades no transporte escolar e muitas delas podem ser resolvidas administrativamente.
Neste caso a Prefeitura apenas cobrou explicações da empresa responsável que afirmou ter trocado o veículo e demitido um motorista que não tinha nenhuma relação com o caso.
Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642