Logo cedo nossa equipe pegou a estrada para conferir se na escola Zumbi dos Palmares os ônibus velhos inabilitados para o transporte de alunos haviam sido substituídos, conforme o compromisso da empresa suposto em nota e encaminhado à Catve pela Secretaria de Educação.
No caminho, às margens da BR 277 fizemos a primeira parada. Escola Municipal Aquiles Bilibio e escola Estadual Octávio Tozo, assim que os motoristas perceberam a nossa presença entraram nos veículos e saíram o mais rápido que puderam. Mesmo diante da pressa, a Kombi não escapou do flagrante, vistoria do ano passado, mais um veículo irregular com transporte de alunos.
O único ônibus que ficou no pátio da escola está com a vistoria em dia, a ordem agora é dada aos motoristas é para baterem em retirada com a chegada da imprensa, isso para resguardar a empresa de outros flagrantes. A Catve tentou junto a Prefeitura informações a respeito do contrato e do processo licitatório, mas até agora não obteve respostas.
Em São João do Oeste só veículos em dia e assim seguimos viajem, ao chegarmos ao nosso destino, na escola Zumbi dos Palmares, um único ônibus foi encontrado, justamente um dos que flagramos, o mais velho, o de 1998, 15 anos de uso, há cinco sem licença para rodar, com o contrato violado e quem depende do transporte todos os dias tem detalhes para contar.
O contrato das duas empresas com o município passa de R$ 24 milhões.
Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642