Policial

Gaeco cumpre ordens de busca e apreensão em autopeças e lojas de veículos usados em Maringá

Operação investiga crimes relacionados a desmanches de veículos


Imagem de Capa

Gaeco

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou, nesta terça-feira (21) em Maringá, a Operação Android, que investiga a possível prática dos crimes de associação criminosa, receptação qualificada e falsidade ideológica relacionados a desmanches de veículos. Só nesta manhã foram cumpridas três ordens de busca e apreensão em empresas dos ramos de autopeças e comércio de veículos usados.

 As investigações tiveram início em outubro de 2022, após o Gaeco de Maringá receber notícia de conivência de agentes públicos com desmanches que trabalham com material proveniente de furtos e roubos de veículos. Com o cumprimento de diligências preliminares foram identificados suspeitos do envolvimento em receptação de carros e de uma possível fraude processual. 

O cumprimento das diligências de busca e apreensão tem a finalidade de apurar a existência de eventual lavagem de dinheiro por intermédio da constituição de empresas em nome de pessoas que figuram como "laranjas" do proprietário de um dos estabelecimentos que estão entre os alvos da operação. 


Redação Catve com MPPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial