Uma carreta ficou sem combustível no começo da manhã desta quarta-feira (26) e deixou interditado trecho do Trevo Cataratas, em Cascavel.
A câmera do Grupo Catve de Comunicação instalada na região mostra o veículo parado na pista da BR 369, por pelo menos 1 hora causando enorme fila e congestionamento.
O inspetor Fábio Sobreira, da Polícia Rodoviária Federal, afirmou que a pane seca, falta de combustível no veículo, é considerada infração de trânsito. "Antes de colocar o veículo em circulação na via pública o condutor deverá verificar a existência de combustível para poder chegar ao local de destino", ressalta. O policial considera como uma situação inadmissível, pois pode causar acidentes de trânsito e transtornos aos demais condutores.
Em situações como essa o condutor é penalizado, deve pagar multa e também providenciar a remoção do veículo, caso não consiga, vai para o pátio da PRF.
Neste caso o guincho foi acionado para fazer a retirada, enquanto a PRF organizou o trânsito. Ele foi multado.
Pane Seca- Previsto no artigo 180 do Código de Trânsito Brasileiro, a pane seca é uma infração média. Portanto, o proprietário do veículo leva uma multa no valor de R$ 130,16 e mais quatro pontos na carteira. Além disso, o artigo ainda prevê a remoção do veículo.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642