Obras do Trevo Cataratas devem ter investimento de R$ 82 milhões

Trabalhos serão iniciados ainda neste mês

10 de agosto de 2020 | 19h43 | Atualizado há 38 dias

PUBLICIDADE
O Trevo Cataratas é o principal acesso da região Oeste do Paraná, levando a vários pontos e ligando rodovias importantes, além de ser um dos acessos a Cascavel será completamente remodelado.

A modificação contará com três faixas na BR 277 e três pistas para quem acessa a BR 369 e também BR 467.

O projeto é de fato gigantesco. Serão nove quilômetros de alças de acesso e 70 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. Serão ao todo R$ 82 milhões investidos, sem previsão de aditivos.

Os trabalhos serão divididos em duas frentes em caráter de urgência. A primeira delas com a instalação do canteiro de obras e a verificação das marginais ao entorno do Trevo Cataratas que começam ainda este mês.

O Novo Trevo se chamará Cataratas Alsir Pelissaro, ele que foi presidente da Cettrans e faleceu no ano passado. Homenagem mais do que justa segundo a família.

Para fiscalizar se de fato os valores serão investidos e tudo que foi firmado no acordo de leniência cumprido, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) irá fiscalizar toda a obra, desde o início até o final.

Diariamente circulam pelo trevo 45 mil veículos. Para representantes do setor agrícola 20% de todo ganho é perdido por conta dos congestionamentos frequentes aqui. O que se deve ser poupado com a obra.

Além do trevo, outro sonho antigo é a duplicação até São João do Oeste, que segundo o governador está no empréstimo feito junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM