Foto: Catve
O Codetri (Conselho de Desenvolvimento da Região Trinacional do Iguaçu) iniciou movimento pela abertura da Ponte Internacional da Integração Brasil-Paraguai para o trânsito de veículos. As obras complementares para o uso da ponte ainda estão bem atrasadas dos dois lados da fronteira.
A nova conexão entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco tem dois cenários distintos.
A Ponte da Integração está pronta há mais de um ano, mas as obras complementares, como estradas de acesso e aduanas, ainda estão em fase inicial do lado brasileiro e um pouco mais adiantadas do lado paraguaio.
Os representantes do Codetri, que reúne brasileiros, paraguaios e argentinos, querem agilizar a liberação da passagem de veículos pequenos, principalmente os ligados ao turismo, pela nova ponte, mesmo com as obras em andamento.
O pedido é justificado porque as áreas de serviços migratórios de Presidente Franco estão previstas para serem concluídas nos próximos meses.
A ideia do conselho, enquanto as obras se desenvolvem, é usar caminhos alternativos para chegar à ponte e à aduana brasileira na fronteira com a Argentina para o controle, até que a nova aduana esteja pronta, no final de 2025.
Confira o material completo no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642