Trânsito

Passe Livre de domingo passa a exigir cartão ValeSim em Cascavel a partir de 2026

Gratuidade permanece, mas acesso aos ônibus dependerá da validação nas catracas


Imagem de Capa

Imagem: Prefeitura de Cascavel

O transporte coletivo urbano de Cascavel terá mudanças no Passe Livre de domingo a partir de 18 de janeiro de 2026. A partir dessa data, será obrigatória a apresentação do cartão ValeSim para entrar nos ônibus e passar pelas catracas dos terminais. A tarifa seguirá gratuita aos domingos.

A exigência vale para todos os usuários. O acesso deverá ocorrer pela porta da frente dos veículos, com validação do cartão. Atualmente, ainda é possível usar o transporte sem o ValeSim, mas essa forma deixará de ser permitida.

O Passe Livre funciona há cerca de um ano em Cascavel. A medida garante transporte gratuito aos domingos e também em datas específicas, como Natal, Ano Novo, aniversário do município, em 14 de novembro, e nos dias de eleições, conforme o calendário da Justiça Eleitoral.

Para quem não tem o cartão, a primeira via do ValeSim é gratuita. A segunda via custa R$ 4,65, valor equivalente à tarifa do transporte coletivo, e dá direito a uma utilização no sistema em qualquer dia e horário.

O cartão pode ser feito na sede da ValeSim, na Rua Duque de Caxias, nº 770, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A passagem do transporte coletivo em Cascavel custa R$ 4,65. A frota conta com 149 ônibus, incluindo 15 veículos elétricos.

Bruna Guzzo | Catve.com com Prefeitura de Cascavel

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito