O local já recebeu milhões de reais em investimentos nos anos 1990, para a instalação do kartódromo municipal, desativado a pedido da população do Jardim Porto Alegre.
Em 2010 o espaço foi transformado no parque de lazer Frei Alceu, recebendo mais investimentos em reforma e infraestrutura.
Três anos depois, o parque continua bonito para um passeio, mas a estrutura é aos poucos destruída por atos de vandalismo.
Portas e vidros quebrados, pichações e depredações por todos os lados. O forro da parte interna está prestes a cair e até a grama artificial do parque infantil foi arrancada por marginais.
Em janeiro a biblioteca, a sala de esportes e o projeto toopedalando foram desativados no local, que perdeu boa parte dos frequentadores.
Os frequentadores reclamam da falta de segurança e cobram mais policiamento no local.
Dona Telma vem faz as caminhadas pela manhã, pois segundo ela, a tarde o parque fica perigoso demais para ser frequentado.
A justificativa da Secretaria de Segurança e Trânsito é de a escassez de servidores no setor de segurança. Situação que não permite a alocação de um guarda de forma permanente no local.
Nos próximos dias também está prevista a instalação de uma câmera de segurança no Parque Frei Alceu. O investimento é de cerca de R$ 4 mil reais e o monitoramento é feito diretamente na sede da Guarda Municipal.
Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642