Cotidiano

Corpo de Bombeiros e prefeitura de Guarapuava pedem doações para cidades atingidas no Paraná

Tornado de nível EF3 deixou rastros de destruição em Rio Bonito do Iguaçu


Imagem de Capa

O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Guarapuava fazem apelo à população, em apoio às cidades atingidas pelas chuvas da região. Doações estão sendo arrecadadas para ajudar as famílias afetadas.

O ponto de coleta é no Corpo de Bombeiros, no bairro Primavera. Veja o que pode ser doado:

Água mineral
- Cobertores e mantas
- Ataduras e materiais de primeiros socorros
- Roupas e calçados
- Alimentos não perecíveis
- Produtos de higiene e limpeza

Destruição em Rio Bonito do Iguaçu

O tornado nível EF-3 que passou pelo Paraná deixou rastros de destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no início da noite de sexta-feira (7). Ventos intensos de 250km/h provocaram grandes estragos: casas e estabelecimento destruídos, árvores caídas e muitas famílias desabrigadas.

Infelizmente, há registro de vítimas, sendo cinco mortes confirmadas e muitas pessoas feridas. Boa parte da cidade foi afetada. As equipes de resgate e voluntários estão trabalhando sem parar para prestar socorro e levar apoio a quem mais precisa.

O município

Rio Bonito do Iguaçu tem cerca de 14 mil habitantes. Fica localizado a 380 Km de Curitiba e 161 Km de Cascavel, no Centro-Sul do Paraná.

Mais doações

A ação Expovel Solidária vai ser realizada entre este sábado (8) e o domingo (9).

Alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e calçados, água potável, itens infantis e itens de primeiros socorros estarão sendo recebidos nas portarias.

Além disso, doações também estão sendo recebidas no quartel central do Corpo de Bombeiros de Cascavel, localizado na rua General Osório, 2791, no Ciro Nardi.

Prioridade de arrecadações:

- Colchões
- Água potável
- Alimentos
- Roupas
- Cobertores 

Kariny Camilo sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano