Lincon Carlos e Thiago Gomes foram os homens que ajudar a salvar vítimas de apartamento em chamas na torre 1 do Edifício João Batista Cunha em Cascavel. Cinco vítimas ficaram feridas, entre elas uma criança de quatro anos e dois bombeiros, além de três pessoas que precisaram de atendimentos após inalarem fumaça.
O incêndio começou nesta manhã de quarta-feira (15). Os homens escutaram gritos de "fogo" e pedidos de ajuda. Sem pensar, eles subiram até onde estava a fumaça.
Eles contam que os extintores não davam conta e que a fumaça era muita. Eles colocaram a camiseta que usavam no rosto e ao entrar no imóvel viram a mulher e criança penduradas na janela, onde não havia fumaça e fogo.
Lincon Carlos relata que a mãe disse que não aguentava mais com o peso, momento que caiu.
"Acabou escapando e vindo contudo. Consegui segurar a perna dela e puxar para o apartamento de baixo e a filha estava com o pé apoiado. Ficamos dando apoio para ela até o bombeiro chegar e fazer o resgate por cima. A mãe mesmo fala que não tinha mais força no corpo e acabou escapando"
As ações foram realizadas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Rapidamente os militares subiram até o 13º andar para resgatar as vítimas feridas, enfrentando o fogo e muita fumaça.
VÍTIMAS FERIDAS NO INCÊNDIO
Juliane Suellen Ferreira dos Reis de 28 anos sofreu queimaduras em cerca de 70% do corpo, com exceção da face e estava com fuligem na boca. Ela foi encaminhada ao hospital Universitário do Oeste do Paraná.
Sueli Vieira dos Reis de 51 anos que estava com queimaduras em face, braços e pernas, e possivelmente em vias aéreas também foi levada ao HU. Já o menino, Pietro José Dalmagro, de 4 anos teve queimaduras em pelve e em ambas as pernas, além de mãos foi levado ao HKIDS.
Um morador e Lincon Carlos, homem que ajudou a salvar a família, precisaram de atendimentos de equipes do Samu após inalarem fumaça.
Caminhões ABTR (uto bomba Tanque e Resgate), Oficial de área, Siate e médico estão no local para atendimento. Toda a área foi isolada para garantir a segurança dos profissionais dos moradores.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642