Catve
A sessão legislativa desta segunda-feira (6) foi presidida pelo vereador Serginho Ribeiro, primeiro vice-presidente da mesa diretora. O presidente Tiago Almeida está em Curitiba, cumprindo agenda política. Coincidentemente o primeiro item da pauta foi um pedido do vereador Serginho, a revogação da lei que instituiu em 2019 no Calendário Oficial de Eventos de Cascavel o Jinrou. Ele precisou passar à presidência por alguns minutos ao vereador Fão para defender a revogação da lei de autoria do próprio parlamentar.
Na semana passada o projeto esteve na pauta, mas o vereador Madril pediu vistas, adiando a votação para esta semana.
O organizador do Jinrou, foi preso foi preso no dia 10 de setembro por suspeita de estupro de vulnerável, ameaça, produção e armazenamento de imagens de exploração sexual infantojuvenil. Dois membros do evento acompanharam a sessão do plenário.
Após os esclarecimentos a Câmara aprovou a revogação da lei e assim que os trâmites administrativos forem cumpridos, o Jinrou não fará mais parte do Calendário de Eventos de Cascavel.
A votação desta segunda-feira poderá servir de precedente para outra revogação semelhante que pode acontecer em breve, com a retirada do nome do cemitério central de Cascavel Dom Mauro Aparecido dos Santos.
Também foi aprovado pela câmara de vereadores o recebimento de 48 terrenos do Loteamento Jardim Madevani, no Interlagos, que futuramente serão repassados para a Cohavel. São 48 da Cohapar, mais 28 do município, totalizando 76 terrenos. São 158 famílias que moram nestes terrenos, que serão utilizados para regularização fundiária.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Deivid Souza | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642