Catve
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, é referência nos atendimentos de urgência e emergência na fronteira. O Conselho Municipal de Saúde vem recebendo denúncias do local. No setor de ortopedia pediátrica existe uma fila de 90 cirurgias a serem realizadas e que não anda. Os procedimentos não são realizados por falta de condições de trabalho.
Existe uma outra preocupação que vai além das cirurgias de ortopedia pediátrica. o Conselho também recebeu denúncias da neurocirurgia. Funcionários que atuam no hospital relatam falta de condições de trabalho no setor.
O Conselho Municipal alega ter enviado ofícios para que a gestão dê esclarecimentos e aponte soluções para os problemas. Segundo o órgão fiscalizador, já são 10 dias tendo o silêncio como resposta. A equipe de reportagem da Catve procurou a diretoria do hospital, mas ainda não houve retorno sobre as reclamações.
A orientação do Conselho Municipal aos colaboradores do hospital é fazer denúncias diretamente no conselho para que atitudes sejam tomadas.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem por Renan Gouvêa | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642