Cotidiano

"Onça-parda não foi para a cidade para ameaçar pessoas", diz especialista

Animal visto em Cascavel estaria perdido procurando área de mata; buscas seguem nesta quarta-feira (20)


Imagem de Capa

A onça-parda que apareceu em Cascavel no início da semana ainda não foi localizada. As buscas continuam, com apoio do helicóptero do projeto Falcão da Polícia Militar, que utiliza câmeras térmicas para tentar encontrar o animal.

O felino foi visto na segunda-feira (18), primeiro nas dependências da Apae e, em seguida, nas proximidades da rua Jorge Lacerda. Testemunhas relataram que ele entrou em uma área de mata e, desde então, não houve novos registros.

Segundo a coordenadora executiva do projeto Onças do Iguaçu, Yara Barros, trata-se provavelmente de um animal jovem em busca de novo território.

"É comum que, devido ao desmatamento e à fragmentação de áreas verdes, esses animais acabem se perdendo e entrando em áreas urbanas. Esse indivíduo não foi para a cidade para ameaçar pessoas. Ele deve estar, na verdade, desesperado, tentando encontrar uma rota de volta para a mata", explicou.

Ela reforça a importância de não se aproximar caso alguém encontre o animal.

"Se por acaso avistar a onça, avise o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental. Não se aproxime, não jogue objetos e não maltrate o animal. Ele só está tentando fugir e retornar ao seu habitat natural", orientou.

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano