Cotidiano

Estados Unidos enviam navios de guerra para costa da Venezuela

Ação faz parte da ofensiva do presidente norte-americano contra cartéis de drogas na América Latina


Imagem de Capa

Foto: Reprodução | 'X': @USNavy

O governo de Donald Trump enviou três navios de guerra para a costa da Venezuela, em mais um capítulo da tensão entre os Estados Unidos e o governo de Nicolás Maduro.

Os destróieres da marinha, equipados com sistemas de mísseis, devem chegar à região na madrugada desta quarta-feira (20). De acordo com a agência de notícias Reuters, cerca de 4 mil fuzileiros navais também serão posicionados no local.

Segundo a Casa Branca, a operação tem como objetivo combater os cartéis de drogas que atuam na América Latina, classificados pela administração Trump como organizações terroristas. A Venezuela, governada por Maduro, é apontada como um dos principais alvos dessa ofensiva.

"Este regime não é o governo legítimo da Venezuela. É um cartel narcoterrorista, e Maduro é um fugitivo, indiciado pela Justiça americana por tráfico de drogas", afirmou Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca.

No início do mês, Trump já havia anunciado uma recompensa de 50 milhões de dólares por informações que levassem à captura de Maduro — valor superior ao oferecido, à época, pela captura de Osama Bin Laden.

Em resposta, Maduro convocou uma reunião com governadores e anunciou a mobilização de 4,5 milhões de milicianos da reserva para defender a soberania do país.

Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano