Imagem: Reprodução
Um grave acidente doméstico marcou a manhã de quinta-feira (14) na casa do pequeno Davi, de apenas 1 ano e meio, em Boa Vista da Aparecida, no Oeste Paranaense.
A criança caiu na piscina de casa e foi retirada praticamente sem sinais vitais. "Caiu na piscina, peguei ele boiando praticamente sem nenhum sinal de vida, sem batimento cardíaco, sem respiração. Logo tirei da piscina, fiz toda a manobra de reanimação, logo chegou a ambulância e levamos pro hospital", relatou o pai Glaucio Terenciano, em vídeo gravado.
Graças à rápida ação da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e às manobras de reanimação realizadas pelo pai ainda no local, Davi foi estabilizado e encaminhado ao hospital, onde recebeu os cuidados necessários. Hoje, encontra-se totalmente recuperado.
Na segunda-feira (18), a equipe do SAMU de Boa Vista da Aparecida recebeu a visita especial da criança e de seus pais, em um reencontro que celebrou a importância do atendimento rápido e eficiente em situações de urgência. Durante a visita, a família agradeceu pessoalmente aos socorristas Cristiano e João, que participaram diretamente do atendimento, entregando uma lembrança em reconhecimento ao trabalho dos profissionais.
O caso reforça a importância de conhecer técnicas básicas de reanimação.
Em situações de emergência, acione imediatamente o SAMU pelo telefone 192 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642