Foto: Reprodução | 'X' @WhiteHouse
Depois de cerca de três horas reunidos a portas fechadas, os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, saíram da reunião da cúpula para anunciar que ainda não há acordo sobre o destino da guerra na Ucrânia.
Putin foi recebido com tapete vermelho pelo presidente americano nesta sexta-feira (15). O líder russo ainda ganhou uma carona na limusine blindada do anfitrião.
Com mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional, Putin pôde pousar em solo americano porque os Estados Unidos não são signatários do Tratado de Roma.
No caminho pelas ruas de Anchorage, no Alasca, o protesto de manifestantes pró-Ucrânia dividia espaço com apoiadores de Trump. Antes da reunião, os dois presidentes posaram para fotos.
Depois de os dois líderes saírem da sala para a entrevista coletiva, Putin lembrou o passado em comum das duas superpotências com o Alasca, que já pertenceu à Rússia. Ele disse que o diálogo foi bom e que a Ucrânia foi um dos assuntos.
Trump também seguiu no tom amistoso, mas admitiu que ainda não há nada fechado, e que deve conversar com o outro interessado no tema, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que ficou de fora da cúpula.
Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642