Em Três Barras do Paraná, Paula vive uma rotina intensa — mas recheada de amor. Além de cuidar do marido e dos três filhos, ela também se dedica integralmente à sogra, Dona Eufênia, 80 anos, diagnosticada com Alzheimer em estágio avançado.
A missão, assumida há dois anos, veio acompanhada de muitos desafios. Mas também se tornou uma escolha feita com o coração. Em entrevista ao programa Viva Bem, da CATVE, apresentado por Yngrid Moura nesta segunda-feira (14), Paula compartilhou a experiência de quem decidiu acolher, cuidar e dividir esse processo tão delicado com outras pessoas que vivem a mesma realidade.
Com leveza e sensibilidade, ela publica nas redes sociais momentos do dia a dia com Dona Eufênia — vídeos que mostram com bastante bom humor o carinho no toque, o respeito no olhar e também a realidade de quem precisa lidar com as limitações trazidas pela demência. Mais do que contar a própria história, Paula também oferece orientações valiosas para outros cuidadores.
Uma das dicas que mais chamou atenção é o uso de macacões com zíper nas costas, uma peça adaptada que evita que a pessoa com Alzheimer remova a roupa sozinha — o que pode acontecer com frequência em estágios avançados da doença. "Foi algo que mudou muito nossa rotina, trouxe mais segurança e praticidade", contou.
Paula não esconde que há dias difíceis. Mas reforça que o cuidado vai além da obrigação: "É um amor profundo, puro, sem barreiras. É sobre acolher com o coração aberto", resume.
Veja no Youtube a entrevista ao vivo no Programa Viva Bem da CATVE
Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642