Cotidiano

Lamine Yamal é denunciado por contratar pessoas com nanismo para festa de 18 anos

Caso seja condenado, o atacante do Barcelona pode ser obrigado a pagar uma multa de até 1 milhão de euros


Imagem de Capa

Reprodução / Facebook Lamine Yamal

O atacante Lamine Yamal, do Barcelona, foi denunciado por ter contratado pessoas com nanismo para sua festa de aniversário de 18 anos.

A Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com Nanismo (ADEE) emitiu uma nota sobre o ocorrido:

"A ADEE condena e denuncia publicamente a contratação de pessoas com nanismo como parte do entretenimento da recente festa de 18 anos de Lamine Yamal. A Associação anuncia que tomará ações legais e sociais para salvaguardar a dignidade destas pessoas, considerando que estes fatos ferem a legislação e também os valores éticos fundamentais de uma sociedade que pretende ser igualitária e respeitosa", diz o texto.

A lei espanhola dos Direitos das Pessoas com Deficiência proíbe expressamente "espetáculos ou atividades recreativas em que se use pessoas com deficiência para provocar a piada ou o escárnio de modo contrário ao respeito devido à dignidade humana".

Caso seja condenado, Yamal pode ser obrigado a pagar uma multa de até 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual). 

TV Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano