Cotidiano

Sol, cantora símbolo dos anos 80 morre aos 59 anos

Artista foi encontrada sem vida em casa, na Zona Sul de São Paulo; velório será nesta segunda (14)


Imagem de Capa

Reprodução: Instagram @cantora_sol

A cantora Sol, um dos ícones da música popular e dos programas de auditório nos anos 1980, morreu aos 59 anos em São Paulo. Ela foi encontrada já sem vida neste sábado (12), em seu apartamento no Campo Limpo, Zona Sul da capital. A causa da morte não foi informada.

Nascida Sandra Fátima do Valle Reis, Sol ganhou notoriedade com músicas como Meu Gatinho e Sonho Colorido, combinando o rebolado característico da época com apresentações em programas como os de Silvio Santos, Chacrinha e Bolinha. O sucesso lhe rendeu comparações e uma histórica rivalidade com Gretchen, que chegou aos tribunais em 2022, quando Sol processou a cantora e autores de uma biografia por supostas ofensas, a Justiça, no entanto, negou o pedido de indenização.

Após a fama no Brasil, Sol construiu carreira internacional e viveu quase duas décadas no Japão, onde se apresentou em diversos palcos e conquistou o apelido de "Musa do Imperador". Seu repertório incluía canções em seis idiomas, incluindo japonês, francês e alemão.

Uma nota de falecimento foi compartilhada em suas redes sociais:


O velório será realizado nesta segunda-feira (14), às 11h, no Cemitério da Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo. O sepultamento está previsto para às 13h.

Thabata François sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano