Cotidiano

Fotografia noturna nas Cataratas concorre a importante prêmio internacional

Registro foi feito pelo professor do Centro FAG, Rodrigo Guerra


Imagem de Capa

Catve

Uma fotografia feita nas Cataratas do Iguaçu, por um professor do Centro FAG, está concorrendo a um importante prêmio internacional. No registro é possível ver a imagem de uma ema formada com a junção das estrelas. Além da beleza única, a foto é carregada de ancestralidade.

São 275 cachoeiras e mais de 2 milhões de litros de água por segundo. Não importa o ângulo, o cenário sempre será exuberante. Quem visita o Parque Nacional do Iguaçu, quer sempre fotografar e guardar o momento.

Foto feita é registro do momento eternizado, ainda mais na companhia de um arco-íris completo com cores fortes e vibrantes. O verde da floresta é uma moldura do quadro esculpido pela natureza, e quem trabalha com foto há mais de 15 anos, garante que cada registro é único.

Ter as Cataratas ao fundo na hora da foto ou até mesmo uma selfie, não tem erro. Afinal, as Cataratas é uma das sete maravilhas naturais do planeta. À noite, o cenário continua encantando. O sol vai embora e a lua e as estrelas se encarregam de iluminar as quedas d’água. Uma foto feita à noite, é a que está concorrendo ao prêmio internacional.

O registro traz cores que só a mãe natureza é capaz de proporcionar. A força da água concorre com a grandiosidade da constelação que ilumina o universo vasto e infinito. A paisagem foi registrada pelas lentes habilidosas do professor Rodrigo Guerra.

Rodrigo também é astrofótografo. São sete anos produzindo fotos noturnas e foi necessário mais de uma hora para registrar uma imagem carregada de ancestralidade. No registro, há a formação de uma ema. Os povos indígenas conhecem a formação como "guirá nhandu".

O registro da ema no céu com as Cataratas está concorrendo a um respeitado prêmio internacional. São 2 mil astrofotografias que estão na disputa, e o vencedor vai ser decidido por júri especializado e por voto popular.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Renan Gouvêa | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano