Cotidiano

Bombeiros reforçam alerta após morte por choque elétrico em Cascavel

Tenente orienta população a manter distância de fios caídos e acionar a Copel em caso de risco


Imagem de Capa

Após a morte de um homem por choque elétrico na noite desta sexta-feira (9), no Bairro Brasília, em Cascavel, o Corpo de Bombeiros reforçou o alerta sobre os perigos de cabos de energia rompidos. Em entrevista no local da ocorrência, o Tenente Vitor Koerich explicou os procedimentos da equipe e destacou a importância de não se aproximar de fios caídos, mesmo que aparentemente inofensivos.

De acordo com o tenente, a vítima sofreu uma descarga elétrica ao tocar em um cabo rompido durante uma chuva. Quando os socorristas chegaram, a rede ainda estava energizada e encostava na vítima, que já não apresentava sinais vitais. O médico do Siate confirmou a morte no local, e a Copel foi acionada para desligar a energia e permitir a retirada do corpo em segurança.

"A orientação é que não se encoste em cabos da rede elétrica que estejam caídos Independente do nível de conhecimento, né? Então, às vezes a pessoa acha que sabe de algo e que é... Que pode por ventura ser um cabo que não está energizado mas não tem como ter certeza que a orientação é passar longe e não entrar em contato".

Ele explicou ainda que, em situações como essa, o Corpo de Bombeiros não pode atuar diretamente sem a garantia de que a energia foi desligada.

"Quando nós chegamos deu pra perceber que a rede ainda estava energizada e ainda encostava nele, ele não esbanjava movimentos e muito provavelmente estaria em óbito. Então foi deslocado o médico do Siate, que pôde constatar de maneira oficial desse óbito. Nos casos em que a energia está ligada, é justamente acionar a Copel pra poder fazer esse desligamento, porque a gente também não pode se expor ao risco e poder ocasionar mais vítimas da prontidão".

Diego Hellstrom/Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano