Reprodução / Instagram @neguinhodabeijafloroficial
Neguinho da Beija-Flor, um dos maiores nomes da história do Carnaval carioca, anunciou sua aposentadoria. O cantor e intérprete está há décadas à frente da escola de samba de Nilópolis, da Baixada Fluminense.
Aos 75 anos, o carnaval de 2025 será o último do sambista. O artista comandava a escola desde 1975. Neguinho foi a voz de todos os 14 campeonatos conquistados pela Beija-Flor.
"O desfile de 2025 será marcado por uma emoção ainda mais especial. Além de homenagearmos o inesquecível mestre Laíla, será também o momento de nos despedirmos profissionalmente de nossa maior e inigualável voz no microfone oficial: Luiz Antônio Feliciano Marcondes, o nosso Neguinho. Essa despedida, no entanto, é apenas do posto de intérprete oficial. Neguinho é, e sempre será, a essência da Beija-Flor. Não há Beija-Flor sem ele", disse a escola em nota.
O cantor soma mais de 50 anos de carreira, 14 títulos e seis Estandartes de Ouro. Além disso, ele carrega o grito de guerra "Olha a Beija-Flor aí, gente!", que se tornou uma marca registrada dele e da escola.
Neguindo ainda expandiu sua carreira para além do Carnaval, lançou discos e fez shows pelo Brasil e pelo mundo.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642