Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (09), representantes da empresa Voepass falaram sobre o voo 2283. A companhia tem uma frota de 15 aeronaves.
Segundo os representantes, as causas do acidente estão sendo apuradas, não tendo sido confirmado o real motivo da fatalidade. A aeronave era sensível em situações de gelo, o que é um ponto de partida para a investigação das causas, mas os sistemas estavam operacionais.
Ainda segundo o comandante, a última revisão feita no avião foi na noite de ontem (08), em Ribeirão Preto.
Quando questionados sobre a questão do calor dentro da aeronave, foi relatado que o avião tem a característica de ser mais quente ao solo, mas não tinha problema no ar condicionado.
Danilo Santos Romano de 35 anos era o piloto da aeronave, e tinha mais de 5 mil horas de voo, assim como o copiloto, Humberto de Campos Alencar e Silva de 61 anos. As comissárias de bordo que estavam na aeronave são Rubia Silva de Lima de 41 anos, que estava desde 2010 na companhia e Debora Soper Avila de 28 anos, que entrou na Voepass em 2022.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642