Cotidiano

Mais vereadores de Cascavel prestaram depoimento à polícia nesta quarta-feira (14)

Investigação é sobre o processo de aprovação do novo Plano Diretor


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

Ao longo do dia, ocorreu uma maratona de depoimentos dos vereadores que compareceram ao longo da à DECCOR (Divisão Estadual de Combate à Corrupção).

Oito vereadores foram prestar esclarecimentos, como parte da investigação iniciada pela Polícia Civil sobre o Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores do novo Plano Diretor, que contempla o aumento do perímetro urbano em quase 60%.

As investigações tiveram início após as declarações do empresário Francisco Simeão, que pretende construir 6.000 apartamentos na região Oeste da cidade, feitas no Podcast Papo Reto da Catve.

O vereador Edson Souza, integrante da Comissão de Obras, responsável para dar um dos pareceres mais importantes do Projeto de Lei, também foi intimado para prestar depoimento nesta quarta-feira (14). Ele chegou pouco antes das 10h, sem advogado, e saiu por volta das 10h20.

O terceiro da lista foi o vereador Josué de Souza, que chegou acompanhando do advogado.

Já quase no fim da manhã chegou o vereador Josias de Souza e o suplente, Misael Júnior. Eles foram questionados se houve encontros ou se eles participam de alguma reunião sobre o assunto.

No período da tarde, mais vereadores devem comparecer a Divisão de Combate à Corrupção. Nildo Santello foi na hora do almoço. Sebastião Madril e Liliam Porto. Todos prestaram depoimento na condição de declarante e não de investigados.

O delegado responsável pela investigação, Rogerson Salgado, não se manifestou sobre as declarações dos vereadores. Novas oitivas devem ocorrer ao longo da semana.

Confira a matéria completa:

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano